Ceclin
out 21, 2022 0 Comentário


Raquel Lyra foi recebida por multidão durante caminhada em Vitória de Santo Antão

Raquel Lyra e Priscila Krause foram recebidas pelo prefeito Paulo Roberto, pela deputada federal eleita Iza Arruda, e pelo vice-prefeito Edmo Neves, na noite da quinta-feira (20.10), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.

As candidatas ao Governo do Estado estiveram na caminhada política com saída na Praça do Livramento culminando em um comício na Praça do Matadouro, área urbana de Vitória. Mais de 20 mil pessoas acompanharam a pé Raquel e Priscila, ambas saudadas pela população que abriu as portas de suas casas, enfeitou as fachadas com bolas e bandeiras em compromisso com a chapa.

O Professor Edmo Neves, presidente do PSDB de Vitória e coordenador da campanha de Raquel na região, destacou o palanque amplo e o crescimento eleitoral conquistados. “Prefeito e vice compartilhando o mesmo palanque e unidos com diversas lideranças de toda região para eleger a primeira mulher governadora de Pernambuco. Além disso, 60,6% de intenção de votos na pesquisa divulgada ontem enquanto estávamos na rua reflete bem esse sentimento. Raquel já foi a mais votada em Vitória no primeiro turno e nós vamos dobrar essa votação nesse segundo turno”, celebrou o vice-prefeito. “Se depender da energia desse povo, não tenho dúvidas que Raquel será eleita no dia 30 de outubro, e Vitória vai fazer história ajudando a eleger a primeira mulher de Pernambuco”, previu Edmo.

Estiveram presentes nesse evento político a maioria dos vereadores de Vitória e parlamentares de vários municípios, lideranças políticas de cidades vizinhas, a exemplo dos prefeitos Dr. Marcos Ferreira (Pombos), Professor Lupércio (Olinda), Manoel Botafogo (Carpina), Aline Gouveia (Amaraji), e os ex-prefeitos de Gravatá e de Pombos, Joaquim Neto e Josuel Vicente, respectivamente, os quais também andaram a pé por todo o percurso da caminhada.

“Eu sei Raquel que em você tem muitos sonhos por Pernambuco, como tinha quando você foi candidata a prefeita de Caruaru, e você vai realizar esses sonhos. Vitória viveu hoje um grande ato de democracia. Foi lindo a nossa cidade recebê-las e vai mostrar a sua força lá nas urnas, dando a Raquel uma vitória expressiva”, destacou Iza Arruda (MDB), primeira mulher na história do interior pernambucano a se eleger deputada federal.

O prefeito Paulo Roberto (MDB) lembrou que ao “caminhar nas ruas com Raquel a gente fica emocionado. A gente vê a gratidão das pessoas que vão para as calçadas, para as janelas, para ver Raquel e Priscila passarem”. O prefeito lembrou que eleger Raquel e Priscila não é um projeto pessoal delas. “Eleger essas duas mulheres é um compromisso com Pernambuco, trazendo de volta o seu protagonismo para oferecer um local melhor para todos”, discursou.

Filha e Neta de vitorienses, candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania) lembrou de sua ancestralidade e destacou “que a cidade que sempre fez a história do Brasil e de Pernambuco mostrou que já tomou a sua decisão de eleger Raquel Lyra e dá exemplo mais uma vez para Pernambuco”.

Muito emocionada, em um breve discurso Raquel Lyra (PSDB) foi só gratidão pela acolhida e disse que a energia do povo de Vitória a ajudará a se manter de pé pelo propósito de transformar Pernambuco no lugar que os pernambucanos merecem viver.

“Minha palavra é de gratidão. Se eu cheguei até aqui, é porque eu estou com vocês. Eu sei que não estou sozinha. É por minha família, por vocês que eu vou seguir em frente. A energia que está aqui hoje, que ela possa ficar nos nossos corações, pra fazer a gente ficar de pé e seguir a missão que Deus me deu. Muito obrigada a todos e a todas!”, declarou Raquel.

APOIOS

Representantes do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT) estiveram, na quinta-feira (20), na sede do PSDB, em Recife, para declarar apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo do Estado. “Hoje, o nosso apoio, enquanto movimento, é mais para dizer que esse é o caminho certo. A pessoa que tem mais capacidade, que conseguiu gerir a Prefeitura de Caruaru, pode ter certeza que saberá cuidar do nosso Estado, um Estado de luta e de mobilização”, destacou Davi Lira, presidente do MLTT, que afirmou conhecer a candidata desde os tempos de estudante em Caruaru.

“Enxergamos em Raquel o olhar mais humano de realizar, de fato, as políticas públicas e de inclusão social. A sua gestão em Caruaru é um exemplo disso. Foi quem mais sentou com os movimentos estudantis, quem mais desenvolveu projetos de inclusão social na área da criança e do adolescente”, declarou Vitor Henrique, secretário geral do movimento.