Ceclin
out 10, 2022 0 Comentário


Raquel e Priscila contam com palanque forte em Vitória de Santo Antão

Por Lissandro Nascimento

Em encontro realizado na tarde da última sexta-feira (07.10), em Vitória de Santo Antão, o Prefeito Paulo Roberto, a deputada federal eleita, Iza Arruda (ambos do MDB), sob a coordenação do vice-prefeito e professor Edmo Neves (PSDB) e os seus grupos políticos anunciaram apoio à candidatura, nesse segundo turno, de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco, no Clube Abanadores O Leão que ficou lotado.

No encontro de agradecimento pela vitória nas eleições, Iza Arruda, primeira mulher eleita federal no interior pernambucano, fez um balanço da campanha destacando os seus compromissos assumidos com a população e explicou algumas das razões para o apoio à candidatura de Raquel. “Vamos juntos com quem tanto fez por Caruaru. Quem tem o melhor plano de governo, a liderança política e a capacidade administrativa. Raquel e Priscila têm vasta lista de serviços prestados ao povo. Vou fazer a campanha de Raquel e Priscila como fiz a minha”, ressaltou Iza Arruda, deputada federal recém-eleita.

“Com 25.627 votos nas urnas de Vitória, a chapa de Raquel e Priscila foi a mais votada no Município entre os postulantes ao governo estadual. Essas mulheres mostraram com muita garra e determinação como fazer uma campanha limpa, pautada pelos principais interesses sociais. Através do diálogo e do olho no olho, elas conquistaram a maioria dos eleitores de nossa cidade e vão aumentar essa aceitação para o segundo turno, se Deus quiser! A democracia é saber escolher quem melhor nos representa”, disse Iza.

Representando Raquel, a candidata a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), afirmou a importância que cada pessoa tem em levar a mensagem de esperança e mudança para um tempo novo em Pernambuco. “Esse tempo vai chegar e será liderado por Raquel. E essa força vem das ruas e do coração do povo pernambucano. Em nome de Raquel agradeço imensamente a confiança de todos vocês. Vitória tem um grande simbolismo pelas lutas históricas que aqui ocorreram, como na Batalha das Tabocas, e também para mim, que tenho no Município parte da raiz da minha ancestralidade”, disse emocionada a candidata a vice. O encontro político com todos os apoiadores dessa candidatura foi um momento de muito respeito, serenidade e verdadeira solidariedade a este período em que Raquel está vivenciando, em luto pelo falecimento do seu esposo, Fernando Lucena, no dia da eleição (02 de outubro). Inclusive o ato contou com três momentos de silêncio em solidariedade ao fato.

Priscila Krause citou a importância do futuro mandato de Iza para um novo momento que Pernambuco tanto precisa e fez um agradecimento especial ao vice-prefeito Edmo Neves, pelo apoio durante toda a caminhada. Ela destacou o trabalho de coordenação da campanha que o Professor Edmo realizou no primeiro turno, com o auxílio dos vereadores Gold do Pneu e do então candidato a estadual, Dr. Saulo Albuquerque (Patriotas).

“Agora no segundo turno eu e Paulo estamos do mesmo lado do palanque para o Governo do Estado e vamos buscar a eleição de Raquel Lyra e Priscila Krause. Eu agradeço aos vitorienses que acreditaram na nossa proposta e fizeram de Raquel a candidata ao governo mais votada de Vitória”, discursou Edmo Neves. “O apoio a Raquel e Priscila se dá porque elas vão ser gestoras de Pernambuco e não de algum presidente. Seja quem ganhar para a presidência da República, elas vão dialogar e trazer investimentos pelo bem dos pernambucanos. Vamos mais uma vez à luta nesse segundo turno, com a força dos vitorienses que confiaram nas propostas dessa dupla no primeiro turno”, salientou Edmo.

“Oficializamos nosso apoio a Raquel Lyra no segundo turno das Eleições ao Governo do Estado. Nós sabemos que o luto é um momento difícil para ela, que deve ser encarado agora com fé, com força, com esperança para todos nós. Não podemos fazer nada só, mas podemos fazer com união, com amor. E são essas as virtudes que estamos vendo no Estado de Pernambuco, do Litoral ao Sertão, por Raquel Lyra. Nós não fazemos parte de um projeto pessoal, mas de um projeto que eu tenho certeza que os homens e as mulheres pernambucanas querem fazer parte. As pessoas vão votar Raquel como governadora e vão lutar por cada rua, cada bairro, cada cidade. Vamos a Vitória!”, discursou Paulo Roberto.

Também participaram do ato a maioria dos vereadores da cidade, o deputado estadual eleito Jarbas Filho (MDB), o deputado estadual reeleito Álvaro Porto (PSDB), os prefeitos Alvinho Porto (Quipapá) e Manuel Botafogo (Carpina), além do primeiro suplente de senador, Fernando Duere, o ex-prefeito de Carpina e Lagoa de Itaenga, Carlos do Moinho (UB), ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto, ex-prefeito de Chã Grande Daniel Alves; e inúmeras lideranças de toda região.

CAMPANHA SE AMPLIA

Após consagrar-se com uma grande vitória política ao confirmar seu nome no segundo turno, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, soma, ao final da primeira semana, um crescimento consistente e plural ao receber o apoio de mais de 500 lideranças que têm declarado espontaneamente o apoio, seja pela imprensa ou redes sociais, e também encontrando a candidata a vice-governadora, Priscila Krause, que está representando Raquel.

Segunda colocada no primeiro turno das eleições, a candidata do PSDB teve, em oito dos 10 maiores colégios eleitorais do Estado – inclusive no Recife -, mais votos do que a adversária Marília Arraes (Solidariedade). As duas concorrem no segundo turno para o Governo do Estado. Raquel venceu Marília no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Paulista, Camaragibe, Garanhuns e Vitória de Santo Antão. Já o cenário contrário ocorreu em Petrolina e no Cabo de Santo Agostinho.

Juntos, esses 10 maiores colégios têm 3.165.856 eleitores, o que corresponde a 45,1% do total do Estado. O crescimento da candidatura e a capacidade de unir até mesmo grupos políticos diferentes em mais de uma centena de municípios já é apontado como um verdadeiro fenômeno político.