Ceclin
mar 18, 2022 0 Comentário


“Essas pessoas do PSB são hábeis em fazer promessas!”, diz Raquel Lyra em Vitória de Santo Antão

A Prefeita de Caruaru que deverá renunciar ao mandato até o final deste mês para disputar o Palácio do Campo das Princesas considera que o atual Governo do Estado não dialoga com os municípios

Por Lissandro Nascimento

Após cumprir agenda durante toda a manhã desta sexta-feira (18.03) no Município da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, a prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora Raquel Lyra, presidente estadual do PSDB, concedeu entrevistas, fez visitas institucionais ao Prefeito de Vitória, aos polos industrial e agrícola vitorienses, depois encerrou a agenda ouvindo a população durante ato político que lotou uma casa de recepções no Bairro do Livramento, contando com a presença da imprensa local.

Raquel Lyra ao encerrar o encontro em Vitória, ao lado do vice-prefeito tucano e professor Edmo Neves, presidente municipal do PSDB, bem como do vereador Gold do Pneu (PTB), fez duras críticas a atual gestão do PSB que comanda há 16 anos o Governo de Pernambuco. “De fato é o pior governo de nossa história que é liderado e ou não liderado por Paulo Câmara. É uma gestão que se revelou na falta de investimentos em infraestrutura que atinge a todos nós”, crivou.

A Prefeita de Caruaru que deverá renunciar ao mandato até o final deste mês para disputar o Palácio do Campo das Princesas considera que o atual Governo do Estado não dialoga com os municípios. “Coloca propaganda na TV de um Pernambuco que não existe. Um governador que abandona e deve recursos públicos aos municípios. Essas pessoas do PSB são hábeis em fazer promessas! Lança um Plano Retomada com promessas repetidas e vêm sendo repetidas a cada eleição em que disputam. É lamentável quando o Governo do Estado não cumpre sua parte. É muita mídia e tem entregado muito pouco à população”, asseverou a pré-candidata.

Segunda a gestora, o governo do PSB lança obras intermináveis sem fazer a devida entrega de transformação urbana, a qual muda de fato a qualidade de vida das pessoas. Ela defendeu que os municípios sejam a solução do problema, cada um com sua ação empreendedora, sem culpar Brasília, possibilitando que cada cidade possa ser estimulada a assegurar qualidade de vida às pessoas que nela habitam. “Precisamos devolver a Pernambuco sua liderança perante o Nordeste. Vemos hoje um Estado com péssimos indicadores sociais em rankings de tudo que é ruim”, sentenciou.

Ao lado da deputada estadual Priscila Krause (ex-DEM), cotada para ser sua candidata a vice na chapa ao Governo, Raquel fez inúmeros elogios a gestão do Prefeito de Vitória Paulo Roberto (MDB), bem como agradeceu a lealdade do vice Edmo Neves e afagou os 11 vereadores de Vitória que foram prestigiar o evento.

“Eu tenho certeza que as escolhas que estão sendo feitas nesta caminhada são as melhores. Estamos ouvindo a população e construindo junto com ela um novo tempo que tanto precisamos. Vamos seguir juntos neste processo de mudança e de transformação que nós todos merecemos”, destacou a deputada Priscila Krause.

“Raquel é uma gestora muito bem avaliada. As pesquisas têm demonstrado o reconhecimento geral ao preparo e à competência dela. Excelente gestora, com bom histórico e que entrega resultados. É o perfil ideal para encabeçar uma mudança no Estado, que torne Pernambuco novamente protagonista no cenário nacional”, avalia o professor Edmo Neves.

Também participaram do almoço com Raquel Lyra, o vereador do Recife Alcides Cardoso e lideranças políticas e sociais de diversas cidades, bem como os vereadores da Vitória de Santo Antão Gold do Pneu, Felipe Cézar, Dr. Saulo Albuquerque, Josias da Militina, Novo da Banca, Edmilson de Várzea Grande, Celso Bezerra, Jota Domingos, Biu de Genário, Beto de Bigode e Marcos da Prestação; o vereador de Caruaru, Ricardo Liberato, os ex-prefeitos Flávio Nóbrega (Surubim) e Nado Coutinho (Nazaré da Mata), o ex-vice-prefeito de Surubim, Guilherme Nóbrega, o pré-candidato a deputado federal Eduíno Filho e o empresário Roque Andrade.

PERFIL

Raquel Lyra tem 43 anos e está no segundo mandato consecutivo como prefeita de Caruaru. A gestora é formada em Direito pela UFPE e chegou a ser delegada da Polícia Federal (PF) antes de entrar para a política. Possui pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas. Quando aliada do PSB, ela foi chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do Executivo Estadual e eleita duas vezes deputada estadual. Em 2010 deteve a marca de mulher mais bem votada do Estado e de Caruaru.

Foi também Secretária da Criança e da Juventude no Governo do Estado e, em 2014, teve a terceira maior votação do Estado novamente para deputada estadual. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi também presidente da Comissão de Justiça, considerada a mais importante da Casa.

Filha do ex-governador João Lyra Neto e sobrinha do ex-ministro saudoso Fernando Lyra, Raquel rompeu com os socialistas em 2016, depois de não encontrar espaço no partido para concorrer à Prefeitura de Caruaru.

LEIA TAMBÉM:

Raquel Lyra convida filha do Prefeito de Vitória para disputar vaga de federal pelo PSDB

Raquel Lyra cumpriu agenda em Vitória de Santo Antão