Ceclin
mar 18, 2022 0 Comentário


Raquel Lyra convida filha do Prefeito de Vitória para disputar vaga de federal pelo PSDB

A jovem Iza Arruda, filha do prefeito de Vitória, citou a importância de a mulher ampliar seu espaço na política e que tem sido cortejada pelo MDB para disputar as próximas eleições.

Por Lissandro Nascimento

Durante visita institucional à Prefeitura da Vitória de Santo Antão na manhã desta sexta-feira (18.03), a prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), esteve com o Prefeito Paulo Roberto (MDB) para trocar experiências de gestão entre os dois municípios e formalizar o convite, para que sua filha, Iza Paula Arruda, venha a disputar uma vaga de deputada federal pelo ninho tucano nas Eleições 2022.

Paulo Roberto tem conversado e consultado aliados e personagens do meio político diante da possibilidade de lançar a sua filha candidata à Câmara dos Deputados. Iza Paula é fisioterapeuta e vice-reitora da Unifacol. O gestor busca viabilizar a postulação da filha com uma estrutura para “brigar” pela vaga, faltando apenas definir o caminho partidário.

A jovem Iza Arruda durante entrevista no início desse mês na TV Nova Nordeste citou a importância de a mulher ampliar seu espaço na política e que tem sido cortejada pelo MDB para disputar as próximas eleições pela sigla.

O que se sabe é de que o partido ainda busca montar sua chapa de candidatos à deputado federal. O MDB dispõe dos nomes de Toninho Gel (Caruaru), a própria Iza Paula e Priscila Ferraz (que foi candidata a vereadora no Recife). Esse movimento faz parte da estratégia para viabilizar a reeleição do deputado federal Raul Henry, presidente estadual da sigla, a qual Paulo Roberto foi eleito prefeito em 2020, tendo o empresário da Pitú, Alexandre Ferrer, como presidente municipal.

Nacionalmente, o MDB vive uma indefinição de caminhos. A sigla tem se aproximado do recém-criado após autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o União Brasil, que está próximo de oficializar uma federação com o MDB. A informação foi compartilhada recentemente pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente do novo partido, em entrevista à CNN. O União Brasil é resultado da fusão entre o PSL e o DEM, para a federação partidária (associação de duas ou mais siglas para atuar de forma unitária por, no mínimo, quatro anos) nas eleições de 2022.

Sabendo dessas dificuldades, Raquel Lyra que integra a federação nacional entre o PSDB e Cidadania, dispõe de chapas montadas tanto para o parlamento Federal quanto para o Estadual, tendo ao seu lado lideranças políticas expoentes como o ex-senador Armando Monteiro, o deputado federal Daniel Coelho e a deputada estadual Priscila Krause (ex-DEM).

Através da articulação do vice-prefeito de Vitória Edmo Neves, professor e presidente do PSDB/Vitória, Raquel Lyra formalizou o convite ao prefeito de Vitória durante encontro reservado na visita desta sexta-feira, para que Iza Arruda integre sua futura coligação. Segundo informações colhidas pelo A Voz da Vitória, Raquel argumentou que o palanque que vem sendo ampliado para disputar o Governo do Estado irá protagonizar um novo projeto de desenvolvimento para Pernambuco e que contará com inúmeras mulheres candidatas, atestando que Iza terá um porto seguro para viabilizar sua primeira disputa eleitoral. Segundo informações, Paulo Roberto agradeceu o convite e disse que em tempo hábil seu grupo político irá avaliar e se posicionar a respeito.

SAIBA TAMBÉM:

Raquel Lyra cumpriu agenda em Vitória de Santo Antão 

– “Essas pessoas do PSB são hábeis em fazer promessas!”, diz Raquel Lyra em Vitória