Marília Arraes busca vereadores para montar palanque em Vitória de Santo Antão
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) esteve durante essa última semana, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. Acompanhada por sua equipe a deputada federal recebeu sete vereadores vitorienses em seu escritório em Recife e adiante visitou a direção do PDT de Vitória.
Marília convidou alguns vereadores de Vitória para uma reunião onde compareceram Lourinaldo Júnior (MDB), Novo da Banca (REP), Josias da Militina, Biu de Genáro, Davi Frutas, Beto de Bigode (todos do PP), e Jota Domingos (ex-PSB). A pré-candidata propôs uma parceria futura visando às eleições 2022, segundo informações, a conversa foi proveitosa. Antes, em março, precisamente 11 vereadores vitorienses estiveram prestigiando um evento em Vitória com a também pré-candidata ao Governo Raquel Lyra (PSDB), ex-prefeita de Caruaru.
Por sua vez, ela também esteve com o vereador André Carvalho (PDT) e a nova presidenta do PDT Vitória Hérika Araújo, que foi a terceira candidata mais votada para a Prefeitura de Vitória em 2020. Marília pretende construir um palanque amplo para sua candidatura ao Governo de Pernambuco. “Conversamos sobre a campanha dela a governadora, sobre minha candidatura a Deputado Estadual e sobre questões que precisam melhorar no Estado. Vitória de Santo Antão, a título de exemplo, amarga mais de 30 anos com problemas de abastecimento d’água, está entre as cidades mais violentas do Brasil, as rodovias estaduais entorno estão abandonadas e só irão ter reforma durante essa eleição. De que adianta termos três deputados estaduais se eles não cobram uma melhoria efetiva perante o governador?, comentou André Carvalho.
O PDT, que integra a Frente Popular de Pernambuco, conta com o nome do deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato a governador pelo PSB. O partido que foi fundado por Leonel Brizola montou a sua chapa para conquistar vagas de deputado federal e estadual nas eleições 2022, contudo, ao que tudo indica André Carvalho e Hérika Araújo, que é pré-candidata a deputada federal pela sigla, pretendem tomar um caminho diferente buscando entendimento com Marília.
Após a saída do vereador Dr. Saulo Albuquerque do PDT, o diretório estadual decidiu substituir a presidência do PDT de Vitória que estava com o advogado Gustavo Leonel para Hérika, que é produtora cultural e busca fortalecer a chapa de mulheres do partido nestas eleições.