Ceclin
jun 29, 2018 0 Comentário


Evento com Ciro Gomes vai reforçar candidatura de André Carvalho para deputado estadual

encontro, André Carvalho convidou o presidenciável para um debate sobre isso em Vitória. Fotos: Divulgação

Encontro: André Carvalho convidou o presidenciável para em breve visitar Vitória. Fotos: Divulgação

Por Lissandro Nascimento

A recente passagem do presidenciável Ciro Gomes (PDT) pela capital pernambucana, proporcionou em sua agenda um encontro com o pré-candidato a deputado estadual André Carvalho, liderança política com forte atuação em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A reunião foi articulada por Túlio Gadêlha, pré-candidato a deputado Federal pelo PDT, que deverá dobrar nas Eleições 2018 em Vitória e outras cidades com André, recém-filiado ao partido do saudoso Leonel Brizola.

André Carvalho é universitário e ativista político e foi, por duas vezes, candidato a vereador pelo PSol em Vitória de Santo Antão, obtendo expressivas votações, porém apesar de figurar entre os primeiros mais votados no Município, não conquistou o mandato em 2016, em razão da coligação em que estava não ter atingido o coeficiente eleitoral. Disposto em levantar as bandeiras defendidas pela juventude e movimentos sociais, ele irá disputar pela segunda vez, uma vaga na Assembleia Legislativa. A decisão por ingressar no PDT foi taticamente acertada, pois a sigla vai lhe permitir melhores condições em conquistar a vaga.

Preocupado com a polarização política bastante presente em cidades do interior divididas por cores, onde famílias tradicionais se revezam no poder há muito tempo, a exemplo de Vitória, André Carvalho conversou com Ciro Gomes sobre Vitória de Santo Antão. “Relatei a Ciro nossa luta há anos junto ao Movimento #aposente para ajudar a superar essa polarização de cores, e também recuperar a nossa autoestima enquanto cidadão vitoriense, fazendo com que nossa geração acredite na própria cidade e ajude a fazê-la desenvolver”, pontuou André.

“Para minha surpresa, a cidade de Sobral no interior do Ceará, onde Ciro viveu, passou pelo mesmo problema histórico da polarização e mesmo assim eles conseguiram superar isso! Hoje a cidade tem uma das maiores economias do interior do Nordeste e tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica do País, tudo isso com uma população de 205 mil habitantes”, contou André. Durante o encontro, Ciro externou a experiência política de seu grupo que conseguiu em Sobral derrotar nas urnas a atrasada polarização existente.

Durante o encontro, André Carvalho convidou o presidenciável para um debate sobre isso em Vitória, pelo qual Ciro e Túlio Gadêlha mostraram-se receptivos para agendar o evento em breve.

André Carvalho tem levado Túlio Gadêlha (namorado da apresentadora global Fátima Bernardes) para debates em escolas e universidades.