Mais um corpo foi desovado no Rio Itapacurá em Vitória de Santo Antão
Na tarde do Domingo de Natal (25.12), um corpo do sexo masculino foi encontrado às margens do Rio Itapacurá, altura dos Bairros Alto do Cigano e o campo de lazer dos Ferreiros, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por populares e o cadáver foi retirado para perícia. Horas depois, parentes da vítima reconheceram o corpo como sendo de José Ramiro da Silva, de 35 anos. O homem era dependente químico. O laudo que será emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru nas próximas semanas irá detalhar a causa mortis. Tudo aponta que ele tenha sido vítima de homicídio e teve seu corpo desovado no rio.
Casos semelhantes de corpos submersos no Rio Itapacurá já ocorreram nos últimos meses. O caso mais recente envolveu no último dia 13 de dezembro, Rayanne Karolayne Gomes do Nascimento, que tinha 28 anos e residia no Bairro Prof. Mário Bezerra. Já Felipe Calixto da Silva, 27 anos, foi vítima de homicídio no dia da Paixão de Cristo (15.04), na comunidade Dr. Alvinho, encontrado morto às margens do rio. Por seqüência, Wellington Ferreira de Freitas, 38 anos, foi encontrado morto no último dia 20 de janeiro, embaixo de uma ponte situada na comunidade do Dique, submerso às margens do Rio Itapacurá.
Por sua vez, no dia 24 de outubro de 2021, também um corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi visto às margens do Rio Itapacurá, nas proximidades entre a Ponte da Gaiola e a Ponte do Alto do Amparo, em Vitória, identificado como Marcelo Antônio Balbino da Silva, 40 anos.
O Rio Itapacurá tem extensão de 72 km, possuindo nascentes em Chã Grande, Gravatá e Pombos, todas situadas na Serra das Russas. O rio passa por Vitória de Santo Antão, até sua foz, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR).
LEIA TAMBÉM:
– TRANSEXUAL ASSASSINADA NO CENTRO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO