Ceclin
Maio 03, 2021 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: Feriadão do 1º de Maio com crimes violentos na região

Colegas de fábrica discutem e um deles é morto a porretadas em Vitória

Na noite do domingo (02.05), dois colegas de trabalho teriam discutido enquanto estavam consumindo bebida alcoólica na área externa de uma fábrica no Distrito Industrial da Vitória de Santo Antão, situada no Engenho Bento Velho, proximidades da BR-232. Com o desentendimento, um deles matou o outro com golpes na cabeça utilizando um porrete de madeira. A vítima, José Carlos Santana de Souza, de 40 anos, conhecido por “Carlos CD”, foi friamente assassinado a porretadas que com os golpes chegou a expelir massa encefálica. O autor dessa atrocidade, Vandson José dos Santos, 29 anos, foi detido pela Polícia Civil e autuado em flagrante por homicídio qualificado, seguindo para audiência de custódia nesta segunda-feira.

Rapaz baleado durante tentativa de assalto em Vitória

Vinícius Mateus Aguiar Alves, de 19 anos, foi abordado por uma dupla em uma motocicleta no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão, quando anunciaram o assalto na noite do sábado (1º de maio). Intempestivamente, Vinícius fugiu a pé do assalto e foi atingido por um tiro nas costas. Ele se encontra internado no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife. A Polícia local registrou o caso como tentativa de latrocínio.

CHÃ GRANDE – Josias João da Silva, 20 anos, sofreu disparos de revólver às margens da rodovia PE-71, em Morada Nova da cidade de Chã Grande, na sexta feira – 30 de abril. Ele foi socorrido no Hospital local.

BONANÇA – Foi agredido com golpes de faca em um Bar no dia 29 de abril, Luciano Santana de Oliveira, de 34 anos. Ele reside no Distrito de Bonança, em Moreno, e se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), do Recife.

ESCADA – Ocorreu uma tentativa de feminicídio no Bairro Santo Antônio, em Escada, na sexta-feira (30.04), próximo a Escola Eraldo Campos. A mulher, conhecida por Jucilene, foi alvejada com dois disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Escada e segue estável.

Em Gravatá, rapaz esfaqueia outro no Distrito de Uruçu-Mirim

Tentativa de homicídio durante a madrugada do sábado (1º) no Distrito de Uruçu-Mirim, zona rural de Gravatá, no Agreste. Um rapaz esfaqueou outro durante uma bebedeira. Ambos se desentenderam e o agressor desferiu uma facada nas costas da vítima. O deslocamento da vítima ao hospital foi procedido por um morador do Distrito e o estado da vítima não foi divulgado.

Suspeito de ocultar cadáver de mototaxista é preso em Água Preta

Um homem foi preso sob a suspeita de participação na ocultação de um cadáver, na área rural de Água Preta, na Mata Sul. O detido confessou ter ajudado a amarrar e enrolar a vítima em uma lona. O corpo ocultado foi identificado como sendo do mototaxista Wallisson José da Silva, de 23 anos, que estava desaparecido desde 30 de abril. Segundo a Divisão Especializada na Apuração de Homicídios (DEAH), José Cláudio da Silva, de 42 anos, foi apontado como um dos suspeitos de participação no crime após as investigações preliminares. O indivíduo confessou ter ajudado no crime e apontou outros dois como autores do assassinato.

Wallisson foi encontrado por populares em terras do Engenho Ourives. O Instituto de Criminalística (IC) identificou um ferimento causado por arma branca no pescoço do homem. Ele teria saído para comprar pão, na manhã da última sexta (30), e não regressou. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio, roubo seguido de morte, já que os documentos e a motocicleta da vítima foram levados pelos criminosos. A motivação, segundo o acusado, ele sentia ciúmes do relacionamento entre a vítima e sua cunhada.

Mulher matou ex-marido com uma facada no pescoço em Cortês

Uma mulher matou o ex-companheiro na noite do sábado (1º de maio), no município de Cortês, na Mata Sul. Marluce Santos Silva, de 36 anos, vivia sendo perseguida pela vítima que não aceitava o fim do relacionamento. Ele a viu bebendo com um amigo em um bar, quando ela saiu do estabelecimento a seguiu e rasgou sua blusa. Marluce estava com uma faca e desferiu um golpe que acertou o pescoço de Roberval do Nascimento Cândido, 41 anos, que não resistiu e morreu antes de ser socorrido. A autora foi presa e autuada em flagrante.

Polícia de Escada cumpre mandados de prisão contra acusados de homicídio

Na sexta-feira (30.04), Policiais cumpriram mandados de prisão envolvendo Rafael Nunes Romão, e Gilvan Paulo de Oliveira Filho, acusados da prática do crime de homicídio qualificado contra a pessoa de José Barkokebas Ferreira Filho, ocorrido no último dia 10 de março (foto), no Bairro Riacho do Navio, em Escada.

Os homicidas foram presos no Bairro São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho (RMR). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Escada. Com Rafael, os policiais flagraram um revólver calibre 38, com 06 munições, e também foram apreendidos três celulares. Ambos foram recolhidos ao sistema prisional e se encontram a disposição da Justiça.

ACOMPANHE TAMBÉM:

Duas adolescentes sofrem ataque a tiros dentro de casa em Vitória

Jardim Ipiranga é palco de mais um homicídio em Vitória 

– Jovem assassinado é jogado em uma vala no Distrito de Massauassu