Ceclin
abr 30, 2021 0 Comentário


Duas adolescentes sofrem ataque a tiros dentro de casa em Vitória de Santo Antão

Adolescentes passaram pela Emergência do Hospital João Murilo na madrugada do 30 de abril. Foto: Divulgação

Moradores da Rua A do Bairro da grande Lídia Queiroz, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, foram acordados por volta das 03h. da madrugada desta sexta-feira (30.04), com o barulho de inúmeros disparos de arma de fogo.

Duas garotas, uma de 13 anos e outra de 15, estavam em casa quando tiveram a porta arrombada e o imóvel invadido por indivíduos que efetuaram vários disparos. Edjane dos Santos que estava hospedada na casa da amiga ficou gravemente ferida. Outra adolescente, Elayne de 15 anos, grávida de 03 meses, reside com o companheiro no local. Ambas foram socorridas pela viatura da Polícia Militar (PM) até ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória. Edjane não resistiu aos ferimentos e morreu na Emergência hospitalar, enquanto a gestante foi removida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde passou por uma cirurgia na manhã de hoje.

Informações cedidas por moradores da Rua A atestam que o alvo dos criminosos seria o rapaz que mora com Elayne. Ele, avisado da investida criminosa, fugiu pelo telhado dos vizinhos. Nas paredes do imóvel são perceptíveis as marcas de tiros de calibre 38.

A Polícia Civil já identificou o autor dos disparos e os detalhes desta ocorrência serão divulgados pela corporação no momento oportuno, a fim de não prejudicar os trabalhos da investigação.

Com a morte de Edjane, o Município somatiza o homicídio apenas neste mês de abril de 2021, precisamente sete na área urbana e um crime de morte na zona rural.

ATENTADO EM VÁRZEA GRANDE

Ontem (29 de abril), Valdir Francisco de Santana, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Sítio Várzea Grande, área rural da Vitória de Santo Antão. Ele foi atacado por uma dupla numa motocicleta, porém ele reagiu armado com uma Pistola e saiu ileso dessa investida criminosa. Segundo informações, essa já é a terceira vez que tentam tirar a vida de Valdir.

ACOMPANHE TAMBÉM:

–  Jardim Ipiranga é palco de mais um homicídio em Vitória