Ceclin
mar 10, 2021 0 Comentário


Execução de jovem a tiros reforça conflito do tráfico em Escada

Há meses o Município de Escada, na Mata Sul pernambucana, tem assistido inúmeras notícias de tráfico de entorpecente, homicídios, operações policiais e prisões evidenciadas pela disputa da comercialização ilícita protagonizada por dois grupos criminosos que se digladiam pelo poder de dominar a região, parte dele originário do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Com pleno caráter de execução, Escada registrou mais um homicídio no Trevo do Bairro Riacho do Navio, precisamente na Rua Tenório Lins, por volta das 14h. desta quarta-feira (10.03). José Roberto Bakokebas Ferreira Filho, de 26 anos, havia estacionado seu veículo na frente de um depósito de bebidas da localidade, quando foi surpreendido e morto dentro do estabelecimento comercial.

Uma dupla armada se aproximou e efetuou inúmeros disparos de revólver atingindo Bakokebas na região da cabeça, pescoço, costas e braços, matando a vítima no local sem qualquer chance de defesa.

A Polícia Militar (PM) adiantou a imprensa que a vítima teria envolvimento com um grupo que pratica atos ilícitos no Litoral Sul e que vem procurando atuar fortemente na região de Escada. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e encaminharam o corpo no final da tarde para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.