• Ceclin
abr 29, 2019 0 Comentário


Crimes por faca marcam as Rapidinhas Policiais do final de semana

Jovem esfaqueado na madrugada desta segunda-feira em Vitória de Santo Antão 

Paulo Cesar Santos Barros, de 19 anos, residente na comunidade de Santana, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, foi atendido na Emergência do Hospital João Murilo na madrugada desta segunda-feira (29/04), vítima de uma agressão à faca. Ele foi golpeado quando se encontrava circulando pelas ruas do condomínio do Minha Casa Minha Vida, situado no perímetro urbano da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, Paulo Cesar foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife.

No Centro de Vitória, mototaxista mata outro a facadas por desavença financeira 

Luiz Paulo foi covardemente assassinado por Nino Mototáxi

Luiz Paulo foi covardemente assassinado por Nino Mototáxi

Luiz Paulo de Lima, 27 anos, morreu após ser esfaqueado na Praça Duque de Caxias, no Centro da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata. Ele teria entrado em discussão com Nino Cosme Mototáxi na manhã do sábado (27/4), quando cobrou por uma pintura na motocicleta que Luiz havia feito. Com uma faca, testemunhas afirmam que Nino desferiu golpes que atingiram o tórax de Paulinho, como era chamado. Populares socorreram Paulinho até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, porém devido à complexidade dos ferimentos, veio a falecer.

Imagens das câmeras de segurança já estão com a Polícia Civil e o autor do crime segue foragido. Contudo, durante a madrugada do sábado para o domingo, o imóvel onde reside Nino Mototáxi foi alvejado a tiros e parte dele incendiado. A casa que é alugada fica na Rua São Bento, no Loteamento São José do Bairro Mário Bezerra, Vitória. Nela estavam a mulher e as duas filhas do casal que nada sofreram e foram covardemente obrigadas por cerca de vinte motoqueiros a se retirar. O caso vem sendo acompanhado pela 17ª Delegacia de Homicídios da cidade.

Em Gravatá, homem esfaqueado por esposa na área rural 

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Gravatá, no Agreste, no final da noite do domingo (28). Um homem cuja identidade não foi revelada, foi esfaqueado pela mulher durante confusão no Sítio Casa Nova, zona rural da cidade. Segundo informações, a esposa teria orientado o companheiro a não sair de casa sob ameaça de ser agredido. Revoltado, o homem saiu, mas o pior aconteceu quando ele retornou durante a noite. Com vida, a vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, onde segue internado com um dreno no pulmão depois de ser ferido duas vezes pelas costas.

Menino de 09 anos morre após levar um choque em ligação clandestina dentro de residência, em Moreno 

Uma criança, de 09 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico, no Município de Moreno (RMR). O acidente aconteceu no Engenho Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Rural. O garoto teria levado a descarga a partir de uma ligação clandestina que fornecia energia à casa em que morava com a família. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Civil o imóvel não tinha medidor. A Celpe constatou a irregularidade no imóvel. “A empresa adverte que ligação clandestina é crime e coloca em risco a vida de pessoas”, diz a nota. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Criança sofre queimadura por café após acidente doméstico em Vitória 

Uma criança de apenas um ano e onze meses sofreu queimaduras no corpo depois de um acidente com  uma xícara cheia de café quente. O menino, que mora com a família em Vitória de Santo Antão, deu entrada no Hospital João Murilo, na noite da quinta (25). Horas depois, por conta da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde recebeu atendimento na Unidade de Queimados. O paciente já recebeu alta e passa bem. De acordo com a mãe da criança, o acidente aconteceu em questão de segundos, durante um descuido quando ela virou as costas para a criança enquanto desligava um eletrodoméstico. “Ele pegou a xícara em um minutinho só que eu me virei para tirar o micro-ondas da tomada”, afirmou a mãe.

Em Escada, Polícia apreende armas  

Polícia apreende armas em Escada

Uma ação integrada das Equipes Malhas da Lei deteve Edson Ferreira de Lima Júnior, após uma denúncia que na casa de um tio do suspeito, localizada no bairro Riacho do Navio, em Escada, na Mata Sul, haveria várias armas escondidas. Policiais do GATI e da ROCAM foram ao local quando o tio do suspeito empreendeu fuga pelo telhado do imóvel. Na casa, os policiais apreenderam três armas de fogo, além de munições e celulares, sendo uma pistola, dois revólveres calibre 38, um carregador de pistola 9 milímetros, 17 munições do mesmo calibre e 11 munições calibre 38. Todo o material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Vitória de Santo Antão.

Casal é detido suspeito de tráfico de droga em Gravatá

O efetivo da ROCAM quando em rondas na Rua São José, no Bairro do Cruzeiro, em Gravatá, na manhã do sábado (27), se deparou com Marcos João de Oliveira em atitude suspeita. De acordo com a PM, nas buscas foi encontrado no bolso de sua bermuda 53 pedras de Crack, o mesmo em seguida conduziu os policiais em casa onde foi encontrado mais drogas. Lá encontraram Elizangela Fernanda da Silva com uma pequena quantidade de maconha. Também foram apreendidos 02 celulares Samsung e um Alcatel 5010, bem como o valor de R$ 114,00. Na Delegacia, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Em Gravatá, jovens são detidos pela ROCAM com drogas, armas e dinheiro 

GRAVATÁ Jovens são detidos pela ROCAM com drogas, armas e dinheiro

Na Rua do Capim, situada no bairro Riacho do Mel, em Gravatá, Juliano de Lima Silva, 19, foi apreendido pela ROCAM com 17 papelotes de maconha; 17 big-bigs de maconha; 03 facões; 10 gramas de in natura; uma balança de precisão; uma espingarda; e R$ 184,00. Segundo a PM, o flagrante foi registrado por volta das 13h. da sexta-feira (26) e o suspeito foi levado para a Delegacia local, onde foi qualificado por tráfico de entorpecentes e aliciamento de menor, já que próximo dele a PM apreendeu um adolescente de 16 anos.

Dois homens e uma mulher são mortos a tiros e corpos são encontrados em carro ligado 

Dois homens e uma mulher foram assassinados a tiros na sexta-feira (26), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encontrados na zona rural do município, às margens da PE-039, em um carro ligado. De acordo com a corporação, os dois homens tinham 45 e 25 anos. A mulher, no entanto, não foi identificada. O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul e deve ser investigado pela 14ª Delegacia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Polícia desarticula dois pontos de tráfico de drogas em Carpina 

A Operação Impacto investiga pontos de tráfico na cidade de Carpina. Foto: Divulgação

A Operação Impacto investiga pontos de tráfico na cidade de Carpina. Foto: Divulgação

Dois pontos de tráfico de drogas foram desfeitos pela Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com a Polícia Militar, na última sexta-feira (26) como parte da Operação Impacto. Na ação, foram apreendidos quatro suspeitos, sendo um deles menor de idade. Os pontos ficavam na Rua da Roça e no bairro da Senzala, ambos em Carpina, na Mata Norte. Quando os policiais entraram no local para deter os suspeitos se envolveram em uma troca de tiros, que terminou com um dos acusados morto. De acordo com a PM, o homem chegou a ser socorrido pelos agentes e levado ao hospital, mas não resistiu. Os outros dois foram identificados como Mago Jefferson e Eduardo Clayton, o “Nininho”. Ambos já possuíam mandados de prisão aberto por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico e foram levados para a Delegacia de Carpina.  Já no bairro da Senzala, foram encontrados um maior e um menor de idade, que foi apreendido no local. O maior de idade responderá por tráfico, associação por tráfico e corrupção de menores. Na operação, foram apreendidas um total de três espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 30, além das drogas em posse dos acusados.

Homem é preso acusado de praticar homicídios em Amaraji

Giliard Vicente dos Santos, 29 anos

Foi preso em Passira neste fim de semana, Giliard Vicente dos Santos, 29 anos, natural de Amaraji, na Mata Sul. Contra o acusado, existem mandados de prisão expedidos pela Comarca de Amaraji, em decorrência de dois homicídios cometidos pelo suspeito em julho de 2018, quando uma das vítimas Luiz Henrique da Silva foi assassinado a tiros dentro do banheiro público, já Samuel da Silva Galdino foi morto dias depois também a tiros na porta do mercado público em Amaraji. A prisão foi realizada pela PM na PE-95 em Passira, durante abordagens de rotina a dois ocupantes de uma motocicleta, sendo o garupa Giliard. Após a confirmação dos dados, o acusado foi apresentado ao Plantão na Delegacia em Limoeiro e recolhido ao Presídio da Vitória de Santo Antão, para providências legais.

Armas de fogo são apreendidas em Lagoa de Itaenga 

Duas armas de fogo foram apreendidas com dois homens, no domingo (28), em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Segundo a PM, os dois revólveres calibre 38 estavam com Ronaldo Fernando da Silva, 22, e Washington Francisco de Souza, 30. Também foram apreendidas 12 munições intactas. De acordo com os policiais, quando foram questionados, os indivíduos relataram que faziam segurança privada nas ruas. Ambos foram levados à Delegacia e autuados.

 LEIA TAMBEM: 

- Suspeito de tentar matar e estuprar ex-namorada em Vitória presta depoimento

- Jovem atingido por três tiros em Vitória se encontra no Hospital da Restauração 

- Execução de mais um homem nesta quinta-feira na área rural da Vitória

-  Localizado corpo de um homem com cabeça esfacelada em Vitória