Ceclin
abr 13, 2020 0 Comentário


TG-07-004 vai ajudar monitorar aglomerações no Centro de Vitória de Santo Antão

TG-07-004 vai ajudar monitorar aglomerações no Centro de Vitória

Em mais uma reunião na manhã desta segunda-feira (13/04) do Comitê de Monitoramento e Enfrentamento do novo Coronavírus da Vitória de Santo Antão, o Exército Brasileiro esteve presente através dos representantes do TG-07-004,  Subtenentes Edgley e Firmino. Entre as ações discutidas, foi fechada uma parceria entre as duas instituições no combate ao Covid-19 no Município. A partir desta quarta-feira (15/04), noventa atiradores estarão em rodízio nas principais ruas da cidade, ao lado dos profissionais das Secretarias de Saúde e Defesa Social e Segurança Cidadã.

A parceria servirá para ajudar no contingenciamento das filas nos bancos, casas lotéricas, mercados e aglomerações nas feiras livres do Centro. Os atiradores receberão treinamento dos profissionais da Saúde para usar os equipamentos de proteção individual, e também para instruir a população de forma correta.

A iniciativa se deu após inúmeras críticas da imprensa estadual e da mídia digital local, bem como a intervenção do Ministério Público local após se constatar durante esse período de isolamento social que também Vitória pratica, exageradas aglomerações nas agências bancárias e casas lotéricas, sobretudo na Agência da Caixa Econômica Federal (CEF) situada na Av. Mariana Amália. Apesar do esforço das gerências dos bancos e também por parte da Polícia Militar (PM), as filas insistem em qualquer horário.

A intervenção social se soma após Vitória de Santo Antão constar até o momento com seis casos confirmados da Covid-19. Na segunda (13), dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) atestaram que o Município totaliza seis pessoas infectadas. São quatro pessoas do sexo masculino e duas do sexo feminino. Desses, um veio a óbito devido a doença que foi um idoso de 68 anos, falecido no dia 3 de abril, agravado pela hipertensão arterial e pelo tabagismo.

 LEIA TAMBÉM:

– Prefeitura de Vitória prorroga IPTU e taxas 2020 para junho 

– Ministério Público alerta órgãos públicos de Vitória e Pombos quanto ao combate do Covid-19