Ceclin
mar 27, 2020 0 Comentário


Prefeitura de Vitória prorroga IPTU e taxas 2020 para junho

Prefeitura da Vitória de Sto. Antão

Em decorrência dos impactos econômicos que advém diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19),  a Prefeitura da Vitória de Santo Antão adotou entre outras medidas o teor do Decreto nº 16/2020, alterando as datas de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e demais taxas do calendário 2020.

O Decreto decidiu pela prorrogação para que os contribuintes comecem a pagar o IPTU 2020 em cota única, com 35% de desconto, ou dividir em 6 vezes, iniciando em 10 de junho até 10 de novembro.

A iniciativa faz parte das ações estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento e Monitoramento ao novo Coronavírus, entendendo a situação dos munícipes.

LIMPEZA – A Prefeitura de Vitória intensifica as ações em prevenção ao novo Coronavírus realizando a higienização com água e cloro nas principais ruas e praças da cidade a cada dois dias, para evitar que o vírus se espalhe. A ação inclui ainda calçadas de agências bancárias e lotéricas. Além do trabalho de higienização, a gestão realiza trabalho educativo com profissionais da Saúde nas principais ruas do Centro comercial para conscientizar a população a ficarem em casa diante da necessidade da quarentena.

BARREIRAS SANITÁRIAS – Ocorre nas principais entradas de acesso a Vitória de Santo Antão bloqueios provisórios coordenados pelos Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Vigilância Sanitária e profissionais da Saúde que estão realizando inspeções e entregando materiais informativos nos ônibus e vans, bem como monitorando a entrada e saída dos coletivos no Município.

VITÓRIA NO ZAP – O cidadão pode acompanhar todas as notícias de ações da Prefeitura de Vitória pelo WhatsApp. A ferramenta também chega para que o cidadão se mantenha informado em virtude do Coronavírus (Covid-19). A informação se faz através do (81) 99345-6142 ou cadastro pelo site www.vitorianozap.com.br