Ceclin
set 13, 2022 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: Homicídios em Chã Grande, Gravatá e Moreno

IRMÃOS SÃO EXECUTADOS NO DISTRITO DE GRAVATÁ

Corpos de dois irmãos foram encontrados em uma estrada de terra na manhã desta terça-feira (13.09), no Distrito de Russinhas, zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Wellington Rodrigues de França, de 26 anos e Robson Luiz de França, 25, moravam na cidade de Chã Grande e estavam em casa na noite da segunda (12), quando a residência foi invadida por homens armados que os seqüestraram. As vítimas tiveram as mãos amarradas para trás e foram mortas com tiros de grosso calibre na região da cabeça. A Polícia foi até o local e o Instituto de Criminalística (IC) realizou perícia, encaminhando os corpos para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.

FINAL DE SEMANA COM DOIS HOMICÍDIOS EM CHÃ GRANDE

O primeiro crime de morte no final de semana em Chã Grande se deu na manhã do último sábado (10.09). Jardson Luiz de Lima, 19 anos, estava trabalhando em um lava-jato situado às margens da PE-071, área urbana da cidade, quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, morrendo no local. A vítima estava lavando um veículo quando um homem magro trajando calça e camisa azul, com boné de cor vermelho, se aproximou falando alguma coisa, em seguida mandou que o rapaz tirasse o boné e se ajoelhasse, cometendo a execução com dois disparos a curta distância, acertando a cabeça do jovem. Em seguida o criminoso fugiu do local a pé, tomando destino ignorado. O momento do crime foi registrado por câmera de monitoramento instalada na localidade.

O segundo homicídio ocorreu na manhã do domingo (11), na Avenida São José, no Centro de Chã Grande. O adolescente de 17 anos conhecido por Bruno foi atingido por tiros e faleceu na via pública. Segundo a Polícia, dois indivíduos em uma motocicleta CG/160, placa não anotada, se aproximaram e efetuaram os disparos acertando a cabeça do rapaz. Durante a investida criminosa um idoso de 68 anos que passava no local foi atingido na perna esquerda. José Bezerra da Silva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital local. As ocorrências estão sendo investigadas pela Delegacia de Chã Grande.

BALEADO – Outro crime ocorrido em Chã Grande no último dia 05 de setembro deixou ferido a tiros o jovem de 20 anos identificado por Sérgio Paulo da Silva. Ele se encontra internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Recife.

DOMINGO COM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GRAVATÁ

Amaro Renato da Silva, de 35 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã do domingo (11.09), próximo a uma venda na Rua São Francisco de Lemos, no Bairro Novo, em Gravatá. Ferido com um tiro, ele foi socorrido por um popular para UPA de Gravatá e logo foi internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Ainda segundo informações, os autores após a prática do crime fugiram tomando destino ignorado. A ocorrência foi registrada no Plantão da 62ª Circunscrição em Gravatá que irá investigar o crime.

BALEADO – Tiago Roberto Oliveira de Souza, 18 anos, que foi baleado na Rua da Linha, no Centro de Gravatá, no último dia 05 de setembro, encontra-se internado no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

FINAL DE SEMANA COM HOMICÍDIO EM MORENO

O comerciante Ronaldo da Silva, 45 anos, foi assassinado a tiros na noite do sábado (10.09) dentro da sua Lanchonete situada na Av. Senador Antônio Farias, Bairro João Paulo II, em Moreno, no Grande Recife. Segundo a Polícia, a vítima já teve passagem pelo sistema prisional e as circunstâncias do crime estão sendo apuradas.

“PONTA DE FLECHA” CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA REGIÃO

Delegados Herbert Martins (16ª DESEC), Jean Rockfeller (Gestor Dinter 1), e Juliano Medeiros (titular Passira-PE). Foto: PCPE/Divulgação

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a de Pernambuco cumpriu oito mandados de prisão e nove mandados de busca nos dois Estados. Em Maceió, foram duas pessoas presas, envolvidas nos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa, além de envolvimento em três homicídios. A operação foi denominada “Ponta de Flecha” e foi deflagrada na madrugada da sexta-feira (09.09). Os mandados foram expedidos pela Comarca de Passira (PE). De acordo com a PCPE, a operação teve início com investigações iniciais em março de 2021 e envolve as cidades Passira, Limoeiro, Cumaru, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, em Pernambuco, além da capital alagoana, Maceió.

MORADOR DE VITÓRIA QUE FOI BALEADO MORREU NO HR

José Antônio de Aguiar foi vítima de disparos de revólver no último dia 04 de setembro. A vítima morava na área central da Vitória de Santo Antão e chegou a ser socorrida no Hospital João Murilo de Oliveira e depois removido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

SAIBA TAMBÉM:

Mototaxista foi executado a tiros em Moreno

Assédio em mulher acaba em tentativa de homicídio em Glória do Goitá

Homem baleado durante assalto em Gravatá acabou falecendo no HR