Ceclin
jun 11, 2020 0 Comentário


Prefeitura diz que comércio de Vitória poderá abrir livremente a partir de 15 de junho

Na última quarta-feira (10/06), o Comitê de Enfrentamento e Monitoramento do novo Coronavírus em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, se reuniu com representantes do comércio vitoriense quanto as medidas a serem tomadas para a reabertura do comércio não essencial a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho.

O horário de reabertura do Centro comercial de Vitória foi tratado pelo Presidente da Associação Comercial (ACIAV), Antonio de Lemos, além de Edneide Cabral representando a CDL Vitória, e Luiz Carlos – Presidente do Sindicato dos Comerciários, os quais estiveram com os Secretários  Paulo Teixeira (Assessoria Especial), Alexandre de Arruda (Educação), Alcides Bonifácio (Administração), Wiliton Soares (Desenvolvimento Econômico), Vera Lúcia (Planejamento) e Jailce Carla (Saúde).

De acordo com o Plano de Convivência para a retomada das atividades diante da pandemia da Covid-19 emitido pelos Governos de Pernambuco e local, foi acertado entre os representantes do Governo Municipal e da sociedade civil que o horário fica estabelecido durante a semana das 08h. às 16h., e aos sábados entre 08h. às 14h.

O Plano de Convivência recomenda o distanciamento social entre todos, bem como as medidas de higiene e monitoramento através dos protocolos específicos.

Na oportunidade, Antonio de Lemos solicitou para que a Prefeitura de Vitória reveja o formato implementado quanto ao trânsito no Centro da cidade, onde fora sugerido a reabertura da descida da Praça Duque de Caxias, para que assim, os veículos possam ter o acesso ao Bairro do Livramento. O presidente da ACIAV espera que seja restabelecido com maior brevidade possível, uma vez que estarão mantidas as interdições nos demais pontos estratégicos do Centro.

FERIADOS – O feriado do dia 11 de junho (Corpus Christi) e a antecipação do feriado de São João para esta sexta (12/06), conforme Decreto nº 39, estão mantidos, porém a rede bancária funcionará normalmente em Vitória nesta sexta-feira.

PANDEMIA – Foram confirmados até quarta-feira (10/06),  636 pessoas com a Covid-19 em Vitória de Santo Antão, desse total o número de pacientes recuperados subiu para 334. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também foram registrados até a data 73 óbitos.

SAIBA MAIS:

MPPE proíbe fogueira e fogos em Gravatá, Pombos e Vitória