Ceclin
fev 24, 2022 0 Comentário


PM prende trio acusado de cometer homicídios em Vitória de Santo Antão

Câmera de monitoramento de hospital em Moreno flagra momento em que comparsas deixam outro baleado na Emergência hospitalar. Fotos: Divulgação/PCPE

Durante esta quinta-feira (24.02), policiais militares do 21º BPM foram acionados para diligenciar a captura de suspeitos no envolvimento de um homicídio ocorrido durante a madrugada no final da Av. Mariana Amália, no Centro da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.

A PM conseguiu capturar quatro suspeitos pelo crime de morte que vitimou o comerciante Adriano Teixeira do Nascimento, de 44 anos. Eles estavam em um veículo Prisma branco de Placa PGW-2406 (clonada) quando provocaram tiroteio no Pátio de Eventos e mataram o vendedor de espetinhos durante o confronto, pois um cliente estaria armado e reagiu. Primeiramente, ainda na madrugada da quinta, detiveram um homem baleado, de 29 anos, que foi deixado pelos seus comparsas no Hospital Armindo Moura de Moreno, no Grande Recife, que se encontra custodiado.

Logo, no final da manhã, o Serviço de Inteligência da PM juntamente com a Polícia Civil de Vitória localizaram o carro que teria sido usado pelos suspeitos na Av. Henrique de Holanda, próximo ao Vitória Park Shopping. Dentro do veículo, o qual apresentava perfurações de tiros, estava um dos envolvidos, de 31 anos, e quanto ao outro foi posteriormente capturado no Bairro Mário Bezerra, área urbana, instante em que um rapaz de 22 anos foi detido em flagrante. Dentro do carro, o efetivo apreendeu duas armas de fogo Cal. 40, mesmo calibre usado no crime, além de drogas e dinheiro. Enquanto que no imóvel situado no Mário Bezerra apreenderam-se entorpecentes em um dos cômodos. Além deles, uma mulher de 19 anos também foi detida no Bairro Jardim Ipiranga. Os acusados também são suspeitos de matar Mozart Diniz da Silva Gomes, 32 anos, na rodovia BR-232, no último sábado (19).

Os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Delegacia da Vitória de Santo Antão. Pelo menos duas armas, carregadores e munições constam na ocorrência, além de 142 big-bigs de maconha, uma balança de precisão, cinco celulares, R$ 900, cinco carteiras porta-cédula e 17 cartões bancários.
Todos foram autuados em flagrante na Delegacia local. Os envolvidos passam nesta sexta-feira (25) por audiência de custódia.