Ceclin
fev 22, 2022 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: crimes de morte em Escada e Vitória de Santo Antão

Mais um homicídio em Dois Terreiros

Um homem de 31 anos foi assassinado com quatro disparos de revólver na comunidade de Dois Terreiros, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, na tarde da última segunda-feira (21.02). João Severino da Silva, conhecido por “Felipe”, chegou a ser socorrido por populares até ao Hospital João Murilo de Oliveira, porém devido a gravidade dos ferimentos, veio a óbito na emergência hospitalar. A vítima teve o seu irmão, José Lucas da Silva, 26 anos, também morto a tiros no último dia 03 de fevereiro, na mesma localidade.

Crime de morte em Galileia

Na noite do domingo (20.02), Valquiris da Silva Oliveira, 29 anos, foi morto a tiros no Engenho Galiléia, Zona Rural da Vitória de Santo Antão. Segundo a família, o mesmo estava sentado na frente de sua residência quando dois indivíduos numa motocicleta, armados e usando capacetes, se aproximaram e efetuaram quatro disparos contra a vítima, que morreu no local. A Polícia foi informada de que os criminosos após efetuarem os disparos levaram o celular de Valquiris.

Homem assassinado na BR-232

Um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro às margens da BR-232, no Km 62, Município de Pombos, no Agreste, na tarde do sábado (19.02). Mozart Diniz da Silva Gomes, 32 anos, morava em Vitória de Santo Antão e foi morto com sete tiros. A vítima foi encontrada no banco do passageiro do carro. O motorista do carro, de 50 anos, relatou para a Polícia que parou o veículo no acostamento da rodovia, saiu do automóvel para “realizar necessidades fisiológicas” e, em seguida, ouviu os disparos de arma de fogo.

Ao escutar os tiros, o motorista correu e se escondeu dentro do matagal que há no local. Ainda segundo o condutor do veículo, os criminosos que atiraram em Mozart estavam em um carro branco e fugiram após cometerem o assassinato. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para “apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime”.

Moto-táxi assassinado na Feira do Maués

No último dia 11 de fevereiro, o mototaxista Cláudio Francisco dos Santos, de 42 anos, conhecido por “Neguinho”, foi morto a tiros por uma dupla armada em uma motocicleta, próximo a Feira do Maués, área urbana da Vitória de Santo Antão. Em nota, a Polícia Civil informou que um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o caso e as investigações seguem com a 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória. Mais detalhes não podem ser informados para não atrapalhar o curso das diligências.

Crime de morte no Centro de Escada

No último final de semana, Alex de Oliveira Cavalcanti, 18 anos, foi assassinado com golpes de faca-peixeira, no Centro da cidade de Escada, na Mata Sul do Estado. O jovem chegou ferido no Hospital Mendo Sampaio, em Escada, mas veio a óbito. Segundo a Polícia, a vítima era dependente químico. O corpo seguiu para o IML de Caruaru.

Corpo de rapaz de 19 anos é localizado

José Antonio Bispo Marques, de 19 anos, que já teve passagem pelo sistema prisional, morava na Agrovila, em Escada, e estava desaparecido a alguns dias. Seu corpo foi encontrado com perfurações à bala, em avançado estado de decomposição, numa localidade conhecida por Banho da Galega, em um canavial na área rural da cidade. O cadáver seguiu para o IML de Caruaru.

Morto a tiros no terraço de casa em Amaraji

Sandro José de Santana, 28 anos, foi assassinado a tiros na terça (22.02) no terraço de sua casa situada no Bairro Conceição, em Amaraji, na Mata Sul. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela Delegacia local.

Irmão é morto e outro fica ferido em Lagoa de Itaenga

Um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados no último dia 14 de fevereiro, na Rua Luiz Cavalcante Petribú, no Bairro do Moinho, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. A vítima da tentativa de homicídio, Gevandro Aldo da Silva, 27 anos, teve sua residência invadida por dois indivíduos que efetuaram disparos contra o mesmo e seu irmão, José Manoel da Silva, que veio a falecer no local. Em seguida os atiradores fugiram em uma motocicleta. Com a chegada do efetivo juntamente com a Guarda Municipal, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. No local, a Polícia encontrou um cabo de revólver e um coldre.

HOMEM GOLPEOU OUTRO COM UMA FACADA EM CHÃ GRANDE

Um homem foi esfaqueado no último dia 12 de fevereiro, na Rua Josefa Maria de Santana, Bairro Maria Doralice Massena, em Chã Grande, Zona da Mata. José Severino Araújo da Silva, 31 anos, foi socorrido para o hospital local com uma facada no peito, e por conta da gravidade do ferimento foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife. A PM conseguiu deter o autor da tentativa de homicídio, trata-se de Williams da Conceição Ramos, 31 anos, que confessou que tudo teria ocorrido após uma discussão com a vítima.