Ceclin
set 16, 2020 0 Comentário


Convenção: Paulo Roberto e Edmo Neves buscam ampliar palanque para derrotar Aglailson

Chegando as eleições 2020 com demonstrações de maturidade e desprendimento político, Paulo Roberto acumulou por mérito bagagem eleitoral e vem dando passos acertados, até aqui, para a construção de um palanque que vai certamente polarizar com a família Queiralvares

Por Lissandro Nascimento

No final da tarde da terça-feira (15/09), a convenção que juntou MDB, PTB, PSD, Solidariedade e PSL de Vitória de Santo Antão deu o pontapé inicial na candidatura do empresário do setor da Educação e do Esporte Paulo Roberto Leite de Arruda. O encontro no Clube Abanadores O Leão também confirmou o nome do Professor Edmo da Costa Neves como candidato a vice-prefeito de Vitória. O evento também marcou a homologação de dezenas de pré-candidatos que concorrerão às vagas da Câmara Municipal.

Estiveram presentes na reunião o Deputado Federal André de Paula e o estadual Joaquim Lira, ambos do PSD, os ex-prefeitos Elias Lira e Demétrius Lisboa, além da exibição dos depoimentos de apoio em vídeo das lideranças Armando Monteiro (PTB), Jarbas Vasconcelos (MDB), deputado Augusto Coutinho (SD), e o ex-governador João Lyra Neto, além de Rubens Júnior representando a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB). A bancada da oposição na Câmara Municipal se fez presente através dos vereadores André de Bau e Mano Holanda (ambos do PSD), bem como de Lourinaldo Júnior e Edmilson de Várzea Grande (do MDB).

Alexandre Ferrer, presidente da Indústria Pitú e do diretório municipal do MDB destacou que essa convenção é histórica, pois marca os 32 anos em que a legenda disputou pela primeira vez a Prefeitura de Vitória. O industrial lamentou que o atual governo não trouxesse projetos de relevância nesses quatro anos para o Município e acredita que agora Paulo Roberto e Edmo Neves permitem que a população tenha a opção do melhor caminho a seguir.

Aproveitando que André de Paula deu uma aula quanto à importância do voto e os papéis que prefeitos e vereadores cumprem como políticos diretamente próximos ao povo, o deputado Joaquim Lira fez questão de ressaltar que o seu grupo político vai às pessoas para apostar na chapa Paulo-Edmo. “Nesta campanha eu vou fazer 100% a mais do que você fez em todas as nossas campanhas juntos. Se o povo não pode ir para as ruas, nós vamos bater nas portas das pessoas, nós vamos às casas das pessoas. A gente sabe respeitar as pessoas, somos um grupo aguerrido, mas educado”, garantiu Joaquim. “O que está em jogo é a dinâmica do processo de desenvolvimento que foi engessado por esse governo e que a população espera retomar. Paulo e Edmo contem conosco, pois vamos fazer uma grande e bonita campanha”, vibrou o filho de Elias, que complementou: “Tava com saudade de fazer política junto com Edmo Neves. Que bom professor tê-lo de volta!”, crivou.

Embalado pelas diversas citações elogiosas por parte dos líderes partidários presentes, Edmo Neves salientou que esse novo ambiente político é para priorizar com Paulo Roberto o desenvolvimento sócio-econômico vitoriense, bem como uma ação pública voltada ao público infanto-juvenil. “Como educadores que somos, sabemos como fazer para melhorar as vidas das crianças e jovens que precisam se inserir nesse novo mercado tecnológico, instante em que vamos levar a elas tanto as creches e a assistência psico-pedagógica. A garantia disso se realizar é de que aqui há um grupo de homens de bem que querem o melhor para Vitória de Santo Antão”, discursou Neves.

Edmo aproveitou para fazer uma referência especial ao ex-prefeito Elias Lira. “Elias é exemplo na política vitoriense que possui o pleno amor por Vitória, além de ser uma personalidade que é amigo comum a todos”, enfatizou o vice. O ex-prefeito, inclusive, foi o que fez o discurso mais crítico nessa convenção direcionado ao atual gestor Aglailson Júnior (PSB), confira…

– “A Prefeitura de Vitória parece um cemitério, porque o povo tem medo de falar com o prefeito”, diz Elias Lira

Após promover durante a convenção 01 minuto de silêncio às 143 vítimas fatais acometidas pela Covid-19 até o momento em Vitória, o candidato a prefeito Paulo Roberto aproveitou grande parte do seu discurso para agradecer a todos que direta e indiretamente ajudaram a construir pela segunda vez sua candidatura. “Gostaria de registrar meu apreço ao amigo Elias Lira. Ele poderia ser mais uma vez prefeito pelo respeito que acumulou e pelo o que ele representa diante de todo o trabalho que fez ao longo de sua vida pública. É um importante aliado que tem nos ajudado a ampliar nosso palanque. Obrigado Elias!”, sublinhou Paulo.

Chegando as eleições 2020 com demonstrações de maturidade e desprendimento político, Paulo Roberto acumulou por mérito bagagem eleitoral e vem dando passos acertados, até aqui, para a construção de um palanque que vai certamente polarizar com a família Queiralvares, e quem sabe permitir após quase um século na cidade a experiência de termos dois educadores na Prefeitura de Vitória, sem os vícios oligárquicos, por sinal muito expostos no atual governo.

Paulo Roberto em seu discurso se compromete com a renovação política. “Em Vitória de Santo Antão há pessoas que merecem trabalhar e sabem desenvolver. Eu peço a cada um que está aqui que saiam visitando seus amigos pedindo para mudar, pois Vitória não pode ficar como está. Queremos que a cidade avance muito mais e nós estamos preparados com fé em Deus para poder fazer esse trabalho”, assegurou.

PERFIL

Em 2016, Paulo Roberto Leite de Arruda foi candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão pelo PSD, com o apoio do então prefeito Elias Lira, e obteve mais de 30 mil votos, ficando em segundo lugar. Em 2018, foi candidato a deputado federal, obtendo em seu município natal a maior votação, 17.232 votos. Fundador da FACOL e do RADAR, Paulo, além da área educacional, também possui destaque em outras áreas. Desportista de coração, fundou e foi presidente do Vitória de Santo Antão – Associação Acadêmica e Desportiva. Na comunicação, fundou a Rádio Tabocas FM. Na política, foi vice-prefeito de Vitória e secretário de Cultura, Turismo e Esportes.

Com mais de 3.000 votos na eleição de 2012, o ex-presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão (2013 – 2014), Professor Edmo da Costa Neves fez exitosa gestão no Legislativo e conquistou espaço quando em 2016 foi candidato a Prefeito de Vitória obtendo 4.699 votos. Nas eleições 2018, Edmo foi candidato a deputado estadual. Servidor da rede estadual de ensino e proprietário do Colégio e Curso Projeção, o político foi Secretário de Administração da Prefeitura de Vitória por três anos e meio, momento que articulou a construção do espaço para edição do novo Estatuto do servidor público, Plano de Cargos e Carreira e inclusive dos Agentes Comunitários de Saúde, além de criar o melhor programa de estágio em Prefeituras do Estado de Pernambuco, premiado pelo próprio CIEE-PE. Ele em sua trajetória de vida pública se destaca pelas ações inovadoras na política municipal, defendendo uma gestão pública eficiente, democrática, sustentável e participativa.