Ceclin
set 14, 2020 0 Comentário


Na busca da reeleição, Aglailson Júnior e Henrique Queiroz vão disputar Prefeitura de Vitória

PSB oficializa candidaturas de Aglailson Júnior e Henrique Queiroz, prefeito e vice em Vitória de Santo Antão

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, realizou sua convenção municipal em Vitória de Santo Antão no final da tarde do domingo (13/09). O evento aconteceu no modelo drive-in, formato inédito para o Município. Na ocasião, o prefeito Aglailson Júnior teve sua candidatura aprovada e oficializada pelo partido. O candidato segue para sua reeleição, tendo o decano Henrique Queiroz (PL) como candidato a vice.

Respeitando todas as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, aproximadamente 200 carros com seus filiados acompanharam a convenção no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, localizado no final da Avenida Mariana Amália, no Centro.

O Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho (PL), marcou presença no evento e no seu discurso reforçou apoio aos candidatos e se colocou à disposição do Município para viabilizar novos projetos para saúde, segurança, infraestrutura e educação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Aglailson Victor, Deputado Estadual mais jovem de Pernambuco, fez um breve retrospecto dos três anos e oito meses do seu pai como prefeito de Vitória, reforçando seu apoio a municipalidade. No final de sua fala, o Deputado chamou seu pai a frente do palco e declarou publicamente seu amor, orgulho e admiração. Por fim, os candidatos Aglailson e Henrique Queiroz fizeram seus discursos e agradeceram pelo carinho de todos os seus apoiadores.

Candidato a vice, Queiroz destacou que Aglailson é um “prefeito fiscalizador e cricri”, pois segundo ele, o gestor comparece as obras públicas e cobra seu bom andamento.

Em seu discurso, Aglaílson fez questão de elogiar sua capacidade de trabalho. “Vamos fazer muito mais. O filho de Zé do Povo não foge ao desafio de governar. Pois agora é vermelho e verde para fazer uma nova história”, disse Júnior, que lembrou que convidou Queiroz desde o inicio do governo em razão “da sua experiência como decano na Assembleia”. Quando citou sobre os investimentos empresariais trazidos durante o seu governo, o prefeito apenas registrou o novo hipermercado instalado na entrada da cidade.

O prefeito que vai para sua reeleição, criticou seus opositores que tentaram impedir no TRE alegando que a convenção partidária fugia das regras eleitorais e os cuidados devido a pandemia. “Mas graças à vontade do povo, do nosso corpo jurídico e de Deus, tudo pôde acontecer na mais perfeita ordem e com o calor do povo, que mesmo dentro de seus carros, não deixaram de fazer uma linda festa da democracia”, concluiu o gestor.

Por vídeo, o ex-prefeito da Vitória de Santo Antão, José Aglailson Querálvares, e o Deputado Federal João Campos, declararam todo seu apoio ao grupo político.

OUTRAS SIGLAS

Na última sexta-feira (11/09), ocorreu a convenção conjunta dos partidos Avante, PL, PP e PSC em Vitória de Santo Antão. O ato contou com a presença do presidente do PP vitoriense Carlos Henrique Queiroz, o atual prefeito Aglailson Júnior e o pré-candidato a vice Henrique Queiroz, os quais formalizaram apoio a reeleição e definiram os candidatos a vereador dessas legendas. O Republicanos fez sua convenção no domingo, antes da do PSB, no Clube O Leão.

JUSTIÇA ELEITORAL

Devido ao formato inédito, a realização da convenção no modo drive-in do PSB foi questionada pelo Partido Social Liberal (PSL-Vitória). Inicialmente, o Juiz da 18ª Zona Eleitoral Hugo Vinicius Castro Jimenez, atendeu o pedido para não permitir a convenção nesse formato alegando abuso de poder político e econômico, o que poderia tornar o evento intra-partidário em um comício ao público com aglomerações, ferindo as atuais regras diante da pandemia da Covid-19.

Logo, o PSB recorreu e esclareceu a Justiça Eleitoral que o evento seria fechado por tapumes que foram colocados no final da manhã do sábado, depois da repercussão da liminar.  O mandado de segurança foi aceito pelo desembargador plantonista, Ruy Trezena Patu Júnior, o qual autorizou a convenção no Pátio de Eventos, desde que as regras sanitárias definidas pelo Estado fossem cumpridas.