Ceclin
Maio 28, 2020 0 Comentário


Nas últimas 48h, mais três homicídios ocorrem na cidade de Escada

VÍTIMAS – Alexandre e Genaro morreram baleados na cidade de Escada. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O Município de Escada, na Mata Sul pernambucana, vem registrando nas últimas semanas uma alta taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s).

Na noite da quarta-feira (27/05), o mais recente homicídio ocorrido na cidade de Escada foi na comunidade do Coqueiro. O GATI foi acionado diante da intensa troca de tiros e no local a Polícia Militar (PM) foi recebida à balas. Segundo a PM, na troca de tiros Alexandre Barbosa de Freitas Júnior, de 24 anos, ficou gravemente ferido sendo socorrido pela equipe do SAMU até ao Hospital Regional de Escada, onde não resistiu e veio a óbito. Alexandre Júnior residia no Bairro Nova Descoberta e segundo a PM, ele era integrante da facção criminosa denominada Comando do Litoral Sul que tem a sigla (CLS). A ocorrência foi registrada no Plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão, também na Mata Sul.

Já no período da tarde dessa quarta (27/05), na Rua do Canavial, Loteamento São José, bairro Alto-Sacrifício, em Escada, Genaro Pereira da Silva, de 59 anos, foi assassinado por disparos de revólver. A Divisão Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH) junto com a equipe do Instituto de Criminalística (ICP) constataram  que o homem apresentava perfurações causadas por projéteis e arma branca (faca). O corpo de Genaro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife. A Delegacia de Escada abrirá inquérito para investigar o crime.

No Distrito da Usina Massauassu, área rural de Escada, houve uma tentativa e mais um homicídio na terça-feira (26/05), envolvendo um homem conhecido por José Carlos. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Regional de Escada e depois removido para outra unidade hospitalar no Grande Recife. José Carlos saiu ileso diante da investida criminosa que fatalmente vitimou o seu parente, um jovem chamado Michel que morreu baleado em plena via pública.

CADÁVER – Ainda na terça-feira (26), a Polícia Civil de Escada registrou o aparecimento de um corpo encontrado por populares boiando às margens do Rio Ipojuca, nas proximidades da LAJESC. A vítima do sexo masculino ainda não foi identificada.

SAIBA TAMBÉM:

Adolescente de 14 anos executado em Escada

Riacho do Navio, em Escada, registra mais um assassinato 

 TIROTEIO DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NA CIDADE DE ESCADA

– Em Escada, jovem Barbeiro é assassinado