Ceclin
Maio 26, 2020 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: homicídios em Escada, Gravatá e Vitória

Vitória: jovem assassinado no Sítio do Meio

Na área verde do Sítio do Meio, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, ocorreu o assassinato de um jovem. Eliel Barbosa da Silva, 26 anos,  foi morto a tiros durante a madrugada desta terça-feira (26/05), tombando na calçada de uma casa situada em um dos becos da comunidade, precisamente na Trav. João Avelino de Souza. Eliel já havia cumprido pena por tráfico de entorpecente, segundo as Polícias Militar e Civil, as quais foram acionadas e isolaram o local do crime.

Vitória: jovem morto a tiros no Maranhão

Populares das comunidades do Maranhão e Alto do Cigano, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, socorreram em um veículo o jovem que foi baleado na noite da segunda-feira (25/05).  José Manoel da Silva, 21 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, porém não resistiu aos ferimentos quando chegou na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira. A Polícia Militar (PM) conseguiu deter no Bairro dos Ferreiros, instantes depois do crime, um rapaz suspeito de cometer o assassinato. O acusado foi levado para fazer inspeção pericial nas mãos, a fim de atestar o manuseio do revólver (exame Residuográfico – pra constatar se há resíduo de pólvoras).

Região de Bonança registra assassinato

Durante a noite do sábado (23/05),  André Luiz Rozendo da Silva, 19 anos, foi executado por disparos de arma de fogo numa comunidade chamada por Oca, que fica nas imediações do Distrito de Bonança, limite entre os municípios de Moreno e Vitória de Santo Antão. Segundo a PM, a vítima, ex-presidiária por tráfico de drogas, foi alvejada por disparos de revólver calibre 380, na região da cabeça, tombando em via pública daquela localidade. A Polícia Civil irá definir se o inquérito investigativo seguirá para a Delegacia de Moreno e ou de Vitória.

ROCAM detém dupla por tráfico em Vitória

Uma operação intensificada por equipes do 21º BPM envolvendo a Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) detiveram dois jovens acusados de tráfico de drogas na comunidade de Doutor Alvinho, no Centro de Vitória de Santo Antão. A ação da quinta (21/05) apreendeu 03 bigs-bigs de maconha com o primeiro detido e com o adolescente 33 pedras de Crack. A dupla foi autuada na Delegacia local.

Centro de Gravatá: homem morto a tiros

Um homicídio foi registrado na noite da segunda-feira (25/05) no Centro de Gravatá, no Agreste, precisamente na Rua Felinto Farias de Castro. Segundo relatos, Paulo Roberto Ribeiro Alves, de 53 anos, foi abordado por um homem em um veículo que praticou o crime utilizando arma de fogo. O caso deverá ser investigado pela 62ª Delegacia local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Homicídio na cidade de Escada

A cidade de Escada, na Mata Sul pernambucana, registrou mais um assassinato nos últimos dias. A vítima mais recente foi na tarde do sábado (23/05), no Bairro Mangueira, área urbana, vitimando o adolescente conhecido por Neto, de 14 anos, atingido por disparos de arma de fogo. O menor ficou agonizando em via pública esperando a ambulância de socorro, porém não resistiu aos ferimentos à bala, sobretudo na região da cabeça.

Ainda em Escada, uma tentativa de homicídio ocorreu por arma branca na sexta-feira (22), no Bairro Jaguaribe. A vítima é conhecida por “Ailton Cafuringa”. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Regional de Escada e depois removido para outra unidade hospitalar no Grande Recife.

Do mais, uma ocorrência de tráfico foi registrada no domingo (24), quando 4 kg de maconha foram apreendidos no Município de Escada, com um integrante de uma organização criminosa chamada “Trem bala”. Na ação, além da droga, uma motocicleta roubada foi recuperada com o suspeito, menor de idade, no Bairro Alto-Sacrifício.

Jovem é baleado em Glória do Goitá

Um jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio na última sexta-feira (23/05), na comunidade de Campo Alegre, zona rural de Glória do Goitá, na Mata Norte. Diego José Maninho da Silva, 22 anos, estava em via pública quando foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por desconhecidos. A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A motivação e autoria do crime vêm sendo investigadas pela 64ª Delegacia.

Polícia Civil prende em Amaraji acusado de tráfico

A equipe de policiais da 66ª Circunscrição da Polícia Civil em Amaraji, na Mata Sul, cumpriram na quinta-feira (21/05), mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca local, envolvendo José Antonio dos Santos, que vinha sendo investigado por cometer tráfico de drogas na cidade e, inclusive, já tinha sido preso com meio quilo de entorpecentes há pouco mais de um mês. A prisão aconteceu no Bairro Alice Batista, onde o acusado residia. José Antônio seguiu para o Presídio de Vitória de Santo Antão, onde se encontra à disposição da Justiça.

Duplo homicídio é registrado na zona rural de Palmares

Na noite do domingo (24/05), dois homens foram assassinados a tiros no Sítio Castanhola, zona rural de Palmares, na Mata Sul. Um áudio desesperador de uma criança chorando foi postado nas redes sociais, onde o menino pede para uma pessoa chamar a Polícia dizendo que mataram uma pessoa e o seu pai. De acordo com informações, as vítimas estavam dentro de casa quando desconhecidos chegaram armados e efetuaram vários disparos de arma de fogo, acertando as vítimas na cabeça, que morreram no local, sem chance de serem socorridos. José Carlos Ribas da Silva, 43 anos, estava em casa com a esposa e o filho, quando um homem não identificado invadiu a casa e efetuou vários disparos. O caso segue sob investigação da Delegacia do Município.

Mais de 550 pedras de Crack são apreendidas com traficante em Palmares

Mais de 550 pedras de crack, maconha, aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos com um rapaz, em Palmares, na madrugada do domingo (24/05). Em uma operação conjunta envolvendo policiais militares da Rotam do 10º BPM e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), após uma denúncia anônima, seguiram até o Bairro Grota do Bispo, onde encontraram as drogas dentro de uma residência que seria usada como ponto de tráfico. Na casa, cerca de 20 pessoas estavam comemorando o aniversário de um dos acusados. Trata-se de um jovem que seria o chefe do tráfico naquela localidade. No imóvel, os policiais encontraram 560 pedras de Crack, 01 Big-big de Maconha, R$ 550,00 em espécie, 02 aparelhos celulares, 01 alicate e 01 Arma Branca (faca). O rapaz foi detido e levado à Delegacia com as drogas e a arma apreendida.

Jovem é morto com tiro na cabeça dentro de casa em Palmares

Na noite da quinta-feira (21/05) um jovem de 20 anos foi morto a tiros em Palmares, por um homem encapuzado que fugiu em uma motocicleta pela Rua Gerson Batista, no bairro Santa Luzia. A vítima estava na sala da casa e morreu no local. Heliabe José da Silva, detento que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi surpreendido e morreu deitado no sofá. As Polícias Civil e Científica confirmaram que o jovem apresentava lesão na cabeça provocada por arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

TIROS – Felipe Leandro Rodrigues, 19, estava na porta de casa no bairro da Cohab II, em Palmares, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite da terça (19). Felipe não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros. Segundo informações, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Homem é acusado de matar o padrasto

José Francisco Filho, conhecido por “Roberto Pedreiro”, estava desaparecido desde o dia 20 de maio. O seu corpo foi encontrado na noite do sábado (23/05), às margens da BR-232 entre as cidades de Sairé e Gravatá, no Agreste pernambucano. A Polícia Civil que investigava o desaparecimento da vítima desvendou com a ida do suspeito até a Delegacia. Trata-se do enteado da vítima que atua como Vigilante. O acusado, criado pelo padrasto desde os 04 anos de idade, o matou a tiros para ficar com o valor de R$ 60 mil. Tudo aponta que o acusado matou o padrasto em Bezerros e depois fez a desova do corpo no local mencionado. O enteado confessou o crime, porém livrou-se do flagrante.

Trabalhador rural assassinado em Catende

Um homem foi assassinado na noite da sexta-feira (22/05), no Engenho Santa Luzia, zona rural de Catende, na Mata Sul. Severino João Barbosa, 46 anos, foi surpreendido por dois homens que se aproximaram dele pedindo informações. O garupa sacou um revólver e efetuou vários disparos em Severino que não resistiu e morreu no local. A vítima não tinha envolvimento com a criminalidade. A Delegacia de Catende vai investigar o caso.