• Ceclin
mar 23, 2019 0 Comentário


Câmara de Vitória agora conta com vereador ‘Gasparzinho’

Gasparzinho

Parlamentar tem falta escondida e assina livro de presença sem trabalhar

por Lissandro Nascimento

Exemplo de exagerado corporativismo vem se desenhando neste período na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Dois fatos grotescos ocorreram na sexta sessão ordinária nessa última sexta-feira (22/03). Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Ata da sessão anterior, dia 15 de março, confirmando a presença de um parlamentar ausente, bem como a Mesa Diretora permitiu que o mesmo assinasse o livro de presença sem se quer ter pisado, em nenhum momento, no Plenário da Casa Diogo de Braga.

Vereador costumaz em faltas, de 06 sessões realizadas este ano, ele compareceu precariamente em apenas uma até agora.

Reunidos apenas uma vez por semana, os vereadores evitaram nesta sessão do dia 22, descumprir o Regimento Interno da Casa quando não fizeram a inversão de pauta (fazer a votação dos projetos antes dos discursos).

Não foi visto nesta sessão os corpos do presidente Romero Queralvares (PSB) e Marcone da Charque (sem partido). Quem acabou marcando presença já perto da reunião terminar foi o vereador Danda da Feijoada (PPS) que durou apenas 20 minutos no Plenário. Dois vereadores não esperaram e saíram antes da votação: Jota Domingos (PTC) e Silvia Moura (PSB).

O vereador ‘fantasma’ vem personificando a figura norte-americana de desenho animado e banda desenhada, da editora Harvey Comics, voltado para o público infantil, chamado carinhosamente de “Gasparzinho, o fantasma espacial”. O parlamentar só é visto no anexo do prédio da Casa “em corpo e alma”, porém no Plenário até agora ninguém consegue o ver.

Contudo, perguntar não ofende: Até quando o povo de Vitória pagará salário integral a um parlamentar que não comparece as sessões e irá tolerar faltas escondidas pelos seus colegas?

DECRETOS – Dois Decretos Legislativos, ambos de concessão de títulos de cidadão vitoriense foram aprovados. As propostas contemplam a Secretária de Ação Social da Prefeitura de Vitória, Sra. Zandramar Ruiz, bem como o Diretor do Presídio de Vitória, Emmanuel França Lima. As concessões foram propostas pelos vereadores Marcos da Prestação (PV) e Carlos Frasão (PRP), respectivamente.

VOTO DE APLAUSO – O jornalista e talentoso radialista José Sebastian, da Vitória FM, recebeu merecidamente ‘Voto de Aplauso’ da Câmara de Vitória em razão da sua denúncia nas redes sociais acerca do sucateamento dos veículos da Polícia Militar utilizados pelo 21º BPM. Por coincidência ou não, a Secretaria de Defesa Social enviou recentemente 13 veículos para suprir o Comando Regional da PM. A proposição elogiosa foi de autoria de Mano Holanda (DEM), sendo subscrita por inúmeros vereadores.

LEIA TAMBÉM:

- Sob a presidência de Celso Bezerra, Câmara de Vitória estimula nova regra

- Com o vácuo, vereadores já tratam Celso Bezerra como presidente da Câmara de Vitória

- Insegurança no comando da Casa Diogo de Braga???

- Irmão do prefeito vai administrar R$ 900 mil por mês na Câmara de Vereadores da Vitória -

Sem comando do presidente, Câmara de Vitória aprova 11 Projetos de Lei