• FAMAM
  • Ceclin
dez 24, 2018 0 Comentário


Final de semana com crimes letais em Vitória, Gravatá e Palmares

Dois homicídios e uma tentativa durante o final de semana em Vitória de Santo Antão 

Delegacia Regional de Vitória

Da noite da sexta-feira (21/12) até o sábado (22), registros violentos ocorreram em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

Começou com uma tentativa de homicídio na noite da sexta, no Bairro Lídia Queiroz. José Carlos da Silva Filho, conhecido por “Nenen”, 25 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e depois socorrido ao Hospital João Murilo de Oliveira, e logo transferido em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife.

Por sua vez, um homem foi morto a tiros na manhã do sábado (22). De acordo com o 21º BPM, Valmir Nascimento da Silva, de 41 anos, servente de pedreiro, estava em uma via pública no bairro da Militina quando dois suspeitos não identificados se aproximaram e efetuaram ao menos três disparos contra o homem. Após a ação os algozes fugiram. O homem não resistiu e morreu no local.

Já durante a madrugada do sábado, um homem ainda não devidamente identificado, foi morto a tiros na Rua 15 de Novembro, no Centro de Vitória. A PM adiantou que populares afirmaram que o rapaz assassinado tratava-se de um ex-presidiário, residia no Bairro do Maués, sendo chamado de “Orlando doido”.

Duplo homicídio e uma tentativa são registrados na zona rural de Gravatá 

Uma tragédia ocorreu no Sítio Telha Branca próximo a Avencas, Zona Rural de Gravatá, no Agreste, na tarde do domingo (23/12). As vítimas identificadas como Paulo Maciel Dantas de Arruda, de 23 anos, e Wellington Ferreira Pequeno, 24, morreram no local. Já Lucas Henrique Mendonça, 21, foi socorrido até o Hospital da Restauração, em Recife.  Segundo relatos, tudo ocorreu quando Paulo, Wellington e Júnior José presenciaram Lucas fazendo uma cobrança de uma dívida junto a um rapaz chamado de “Deca” (irmão de Wellington e Júnior José). Com o desentendimento, Lucas foi esfaqueado por Wellington, enquanto Júnior esfaqueou Paulo, desferindo pauladas na cabeça do Lucas. Deca e Júnior José estão foragidos.  Por conta da área, os crimes acabaram sendo registrados na cidade de Passira.

Homem é morto com pauladas na cabeça na Orla de Palmares

Natanael Francisco da Silva

Um homem foi morto a pauladas e teve o rosto desfigurado na madrugada do domingo (23) na Avenida José Américo de Miranda “Orla dos Poetas” em Palmares, na Mata Sul. Segundo a PM, testemunhas informaram que o homem usou uma barra de madeira e começou a desferir na cabeça da vítima que teve parte do rosto totalmente desfigurado e morreu no local. A vítima foi identificada como André Nunes da Silva, 36, enquanto que o acusado de cometer o crime foi preso em flagrante momento após o crime. Natanael Francisco da Silva, 24 (foto), residente em Joaquim Nabuco, afirmou que estaria sendo ameaçado de morte pela vítima e que por isso o executou. O acusado está preso à disposição da Justiça.

Bandidos tentam assaltar estabelecimento comercial na zona rural Gravatá 

Bandidos tentaram assaltar bar no Distrito de São Severino, Zona Rural de Gravatá, porem sem êxito na noite da sexta (21). Precisamente quatro assaltantes em duas motos chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um homem que estava no local percebeu a ação dos bandidos e reagiu entrando em luta corporal. Os assaltantes que possivelmente estavam sem arma, fugiram a pé deixando as duas motos no local, sendo uma XRE e uma Bros, de placas não informadas. A PM chegou a ser acionada.

Homem é preso com 28 kg de Crack escondidos no painel de carro em Palmares 

Droga foi apreendida em Palmares

Um homem de idade não divulgada foi preso por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (24/12) em Palmares, na Mata Sul. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado com 28 kg de Crack. Ainda segundo a Polícia, a droga foi encontrada dentro de um carro. O suspeito, o veículo e o material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos, em Recife.

Assaltante troca tiros com a Polícia ao receber voz de prisão, em Quipapá

Um homem trocou tiros com a Polícia após receber voz de prisão, no último sábado (22). O marginal estava tentando roubar os moradores do Sítio Cavada, zona rural de Quipapá, na Mata Sul, quando foi surpreendido pelas autoridades. O imputado estava a cavalo e fugiu tomando destino ignorado. Ao perceber que seria detido, o acusado pegou o seu revólver e começou a atirar contra os oficiais, que revidaram. O infrator conseguiu se evadir, mas deixou uma espingarda cair durante a fuga. Foram realizadas diligências com o intuito de capturar o bandido, mas sem êxito. Ao realizar vistorias no local de trabalho dele, o efetivo encontrou a sua identidade, que foi apreendida e levada para a Delegacia.

Traficante é preso com grande quantidade de drogas, em Ribeirão 

Um traficante foi preso no último domingo (23), após as autoridades encontrarem uma grande quantidade de drogas em sua residência. O caso aconteceu na cidade de Ribeirão, na Mata Sul. Todo o material foi apreendido durante a ação policial. O efetivo percebeu que o delinquente estava bastante nervoso e resolveram seguir até a casa dele. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados 388 gramas (trezentos e oitenta e oito gramas) de maconha prensada, algumas porções da mesma substância que pesavam cerca de 800 Gr (oitocentos gramas), 137 (cento e trinta e sete) big bigs do entorpecente e mais 03 (três) potes com mudas da erva. O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado até a Delegacia, onde permanece aguardando a audiência de custódia.

Acusado de cometer estupro contra menor tem prisão decretada em Gravatá

CLAUDIO CÉSAR PEREIRA DE LUCENA

Durante o final de semana a Equipe de Policiais Civis da 62ª Circunscrição – Delegacia de Polícia de Gravatá, sob o comando do Delegado Álvaro Grako, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gravatá, em desfavor de CLAUDIO CÉSAR PEREIRA DE LUCENA, vulgo CLAUDINHO. O preso é suspeito pela prática de estupro de vulnerável cometido em face da menor impúbere M. V. S. S. praticado no Sítio Maria Isabel, em Gravatá. Importante registrar que o preso também é investigado pela prática de outro estupro de vulnerável praticado em face de outra criança naquela localidade. Após as medidas legais pertinentes, o preso foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

Traficante é preso com drogas em Água Preta 

Na última sexta-feira (21), o efetivo deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar e conseguiu prender mais um traficante que agia na cidade de Água Preta, na Mata Sul. A PM adentrou no imóvel e localizou 10 (dez) invólucros de maconha escondidos entre alguns tijolos. Além da droga, também foi encontrada uma folha, onde estavam anotados os nomes de compradores e os valores vendidos. Na Delegacia, o imputado foi autuado em flagrante delito e permanece aguardando audiência de custódia.

Operação policial culmina com prisão de traficantes e homicidas, em Água Preta 

Negão, 29 anos

Na manhã da sexta-feira (21), uma operação realizada pela Polícia Civil de Água Preta, juntamente com as equipes do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), culminou com a prisão de cinco foragidos da Justiça. Os suspeitos tem participação no tráfico de drogas e em homicídios praticados na cidade. A ação teve início na última quinta-feira (20), quando foi preso um marginal conhecido como “Negão” e no decorrer da operação, foram detidos mais quatro delinquentes, entre eles um menor de 17 anos, acusado de participar de um assassinato.

Segundo o delegado Caio Araújo, a ação foi denominada de “Suspiro”, pois o tráfico de drogas ocorre com intensidade em uma localidade conhecida por “Córrego do Suspiro”, onde alguns dos assassinatos aconteceram. As investigações iniciaram no mês de outubro. Ao todo, foram cumpridos 01 (um) mandado de prisão preventiva, 03 (três) de prisão temporária e 13 (treze) de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Comarca local.

Casal de idosos é assaltado e largado sem roupa na PE-073, próximo a Gameleira

Um casal de idosos, de 61 e 70 anos, passou por momentos de terror nas mãos de uma dupla de assaltantes, na rodovia PE-073, próximo ao município de Gameleira, na Mata Sul. Eles foram levados para um canavial, tiveram as roupas subtraídas e o veículo tomado de assalto, na tarde de quarta-feira (18). Em depoimento, os dois idosos informaram que trafegavam pela BR-101, entre Ribeirão e Gameleira, quando foram abordados criminosamente pelo casal de assaltantes, que os levaram para uma estrada vicinal, tomaram-lhes as roupas e, sob ameaças, fugiram com o veículo (Celta preto, de placa KIX-7034). Além do carro, os dois tiveram os aparelhos celulares, uma bolsa com documentos e R$ 3.456,00 (três mil, quatrocentos e cinquenta e seis Reais) em espécie levados pela dupla criminosa. Um inquérito foi instaurado um para apurar o caso.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens e uma mulher envolvidos com tráfico são presos em Vitória de Santo Antão

 – Feminicídio é registrado no Bairro de Água Branca em Vitória de Santo Antão