• Ceclin
dez 20, 2018 0 Comentário


Feminicídio é registrado no Bairro de Água Branca em Vitória de Santo Antão

Feminicídio

Um crime marcadamente passional foi registrado na noite da quarta-feira (19/12), quando Maria Isabel Félix de Lima, de 25 anos, estava em um bar próximo a sua residência, momento em que seu ex-companheiro chegou e desferiu dois golpes de faca peixeira na altura do peito dela.

Segundo informações colhidas junto aos moradores do Bairro de Água Branca, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, o acusado se trata de Walter Cândido da Silva, que se mostrava inconformado com a separação conjugal há cerca de dois anos.

Maria Isabel chegou a ser socorrida por volta das 22h. para a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, porém não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. O assassinato foi caracterizado como Feminicídio pela 17ª Delegacia de Homicídios da cidade. Segundo a Polícia  Militar (PM), após o crime o suspeito conseguiu fugir. Ele mora no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, e ameaçava a vítima com frequência.

Feminicídio - O assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero recebeu uma designação própria: feminicídio. No Brasil, é também um crime hediondo. É uma expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias.

DEZEMBRO

Com o assassinato de Maria Isabel se registra o quarto crime violento letal intencional (CVLI) durante este mês de dezembro no Município da Vitória de Santo Antão. O terceiro crime vitimou na sexta (14/12), um adolescente de 16 anos assassinado a tiros no Loteamento Belo Horizonte, quando Marcelo Miguel Barreto da Silva foi assassinado pelo réu confesso Abnoam Rodrigues da Silva (Detalhes AQUI).

Por sua vez o segundo CVLI ocorreu por discordância de dois vendedores de ovos que acabou vitimando  Ezildo Maciel da Silva, 28, que morreu no último dia 07, à golpe de faca, no bairro Jardim Ipiranga, saiba mais clicando AQUI. Enquanto que o primeiro crime do mês de dezembro vitimou no Loteamento Conceição II, no ultimo dia 02, Fabrício de Melo Silva, morto por disparos de arma de fogo.