Ceclin
out 05, 2020 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: confira recentes homicídios ocorridos na Zona da Mata

Homem morto a tiros por motivo banal agita a cidade de Pombos

Um trabalhador autônomo conhecido por “Galeguinho da Vila”, de 24 anos,  foi morto com dois tiros na Rua Francisco Inácio da Paz, no Centro de Pombos, no Agreste pernambucano. A vítima consumia bebidas em um dos bares do Centro na noite do domingo (04/10) e se dirigiu numa área de pouco movimento ao lado de um prédio residencial para urinar, momento em que, segundo testemunhas, um segurança contratado pelo proprietário do prédio disparou duas vezes contra Hailson Santos da Silva. Às pressas, ele foi socorrido por populares que caminharam a pé até ao Hospital Municipal de Pombos, porém ele não resistiu e faleceu.

O ato banal e precipitado vem causando revolta nos moradores de Pombos. Intenso protesto marcou a noite desta segunda-feira, quando uma multidão protestou na frente do prédio residencial que foi atacado por pedras e vandalizou diversos equipamentos públicos na rua principal da cidade, conforme vídeos que circulam nas redes sociais, bem como outro grupo bloquearam com pneus queimados os dois sentidos da rodovia BR-232, que corta o Município, causando um grande engarrafamento nas duas vias. As ações da multidão foram contidas por veículos e equipes do GATI que agiram com firmeza para conter os excessos do protesto.

Conceição registra assassinato de um jovem em Vitória

Um rapaz de 18 anos foi assassinado a tiros no inicio da noite da sexta-feira (02/10).  Williams Weslley da Silva tombou morto nas proximidades de uma fazenda situada no Loteamento Conceição I, conhecido por Iraque, onde a vítima morava. A Polícia Civil investiga autoria e motivação desse primeiro homicídio registrado neste mês de outubro.

Jovem executado a tiros no domingo na cidade de Escada

No começo da manhã do domingo (04/10) na Rodovia Mário Covas, altura do Engenho Timboassú, área rural de Escada, na Mata Sul, o corpo de Mateus José da Silva, de 20 anos, foi visto por populares que acionaram a Polícia. As circunstâncias desse homicídio estão sendo apuradas pela Delegacia da cidade. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

Cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado em Escada

Moradores do Engenho Irmandade, situado na área rural de Escada, encontraram na manhã da última quarta-feira em meio a um canavial, um cadáver em estado de decomposição avançada que aponta ser do sexo feminino. Os restos mortais foram recolhidos pelo Instituto de Criminalística (IC) e será periciado pelo IML, a fim de endossar inquérito investigativo aberto pela Polícia Civil de Escada.

Rapaz morto com tiros na cabeça em Gravatá

Um jovem foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (05/10), no Bairro Novo, em Gravatá, no Agreste. André José da Silva, 19 anos, segundo informações, foi morto por dois homens encapuzados numa motocicleta. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas para a Polícia Civil de Gravatá.

Homicídio em Chã Grande

Assistindo televisão no terraço de sua casa situada na Rua Nova, no Centro de Chã Grande, José Aurino dos Santos foi surpreendido por um desconhecido que efetuou disparos de revólver contra ele durante esta segunda-feira (05/10). Aurino morreu no local e seu corpo foi recolhido até o IML Recife.

Borracheiro é morto a tiros no local de trabalho em Palmares

Um borracheiro de 31 anos foi morto a tiros no local de trabalho, no Bairro Quilombo II, em Palmares, na Mata Sul, na sexta-feira (02/10). De acordo com a Polícia Militar (PM), Wellington Silva de Souza estava na borracharia quando dois homens, se passando por clientes, chegaram em uma moto e efetuaram cerca de três disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram o homem, que morreu no local. A motivação do homicídio, assim como a autoria, ainda são desconhecidas.

Polícia Civil de Vitória prende homem acusado de agredir esposa

Policiais Civis da Delegacia 12ª Seccional, em Vitória de Santo Antão, sob a coordenação do Delegado Erivaldo Guerra, no domingo (04/10), prenderam em flagrante Danilo Francisco da Silva acusado dos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria contra a própria companheira. O Delegado confirmou através de vizinhos da vítima, que as agressões eram constantes e o flagrou cometendo o delito, sendo preso e autuado.

Filho é preso suspeito de manter pais idosos em cárcere privado na Zona da Mata de PE

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante suspeitos de manter um casal de idosos, pais dele, em cárcere privado por violência doméstica e tomar o dinheiro da aposentadoria deles. Os idosos eram mantidos separados em diferentes cidades da Zona da Mata, afirmou a Polícia no domingo (04/10). Foram apreendidas uma arma de fogo e mais de R$ 6 mil em dinheiro pertencente ao casal. A mulher era mantida em uma casa em Nazaré da Mata há cerca de cinco meses pelo filho e pela nora. Já o marido dela estaria na mesma situação em Carpina. Os cartões bancários da aposentadoria de ambos estavam com o filho. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. Os suspeitos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil por apropriação de bens e rendimentos de pessoa idosa, cárcere privado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.