Ceclin
ago 25, 2022 0 Comentário


Professor é morto a tiros em área rural da Vitória de Santo Antão

Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25.08), começaram a circular em aplicativos de rede social fotos de um homem morto com perfurações de arma de fogo caído em uma estrada de barro situada entre os Engenhos Jenipapo e Una, perímetro rural que circunda os municípios de Escada e de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana. Contudo, ao longo das horas, a identidade da vítima foi confirmada gerando uma forte comoção nas cidades de Vitória e de Pombos, onde a vítima mantinha vida social e profissional.

Trata-se do Professor de Geografia Física, Edivaldo Pereira da Silva, de 31 anos, assassinado a tiros, sobretudo na região da cabeça. As circunstâncias desse crime de morte estão sendo diligenciadas pela Polícia Civil, porém, ao que tudo aponta, trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que o veículo e o celular de Edivaldo foram levados pelo(s) criminoso(s).

Formado pela UFPE, Edivaldo Silva lecionava Geografia na rede escolar da região. Personalidade querida por todos, ele detinha uma vida sócio-cultural atuante, além de ser um religioso aplicado contribuindo nos trabalhos das Paróquias Católicas da cidade.

Hoje é dia de Celebrar o dom da vida e agradecer a Deus pelas obras e maravilhas que tenho vivido, muitas foram as tempestades as quais passei, mas estar aqui celebrando mais um ciclo é graças ao amor infinito do Pai”, foi a transcrição de Edivaldo publicada em sua página pessoal na internet no último dia 14 de abril quando completou 31 anos.

O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife. A família da vítima transtornada com o bárbaro crime vem anunciando com a colaboração da Igreja em que freqüenta, como deverá ser realizado o velório e o sepultamento. O velório, com missa de corpo presente, bem como cortejo até ao Cemitério São Sebastião, está previsto para ocorrer na tarde desta sexta-feira (26) na Capela de Nossa Senhora da Conceição, Bairro Lídia Queiroz, onde a família reside.

SAIBA MAIS: – Crime passional e ou latrocínio cercam investigação da morte do Prof. Edivaldo Silva

Diversas personalidades se pronunciaram em memória de Edivaldo Silva:

Paulo Roberto – prefeito da Vitória de Santo Antão…

“Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento do jovem Edivaldo Silva, professor bastante conhecido em nosso Município. Carnavalesco, folião, católico convicto e garoto muito prestativo. Uma pessoa do bem, que fazia amigos por onde passava, mas que teve a vida ceifada de forma precoce. Que Deus dê o conforto a toda família, nesse momento de angústia e dor. A todos, os nossos mais sinceros sentimentos”.

Professor Edmo Neves, vice-prefeito da Vitória de Santo Antão…

“Recebemos com uma imensa tristeza a notícia do assassinato do jovem professor Edivaldo Silva. Edivaldo caminhou conosco na campanha de 2016, concorreu a uma vaga de vereador e foi muito fiel e dedicado durante toda a nossa caminhada juntos. Católico fervoroso, devoto de Nossa Senhora, sempre foi um ativo colaborador da Igreja do Lídia Queiroz e da Paróquia de Santo Antão, principalmente no Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Edivaldo deixa nossa cidade estarrecida com esse crime brutal, todos incrédulos com tamanha barbaridade a um jovem tão bom, gentil, prestativo e muito educado. Rogamos a Deus que o receba em sua morada celestial e que Maria Santíssima possa acolher com seu manto materno todos aqueles que sofrem com sua precoce partida, principalmente seus amigos, seus familiares e sua mãe, a quem devotava um amor imensurável”.

Joaquim Lira, deputado estadual…

“A vida nos impõe cada coisa… Mas, temos que continuar avançando. Edvaldo era um amigo e tanto… Correto, leal e muito preocupado com o próximo. Desde a sua missão no ato de educar, assim como nas coisas de sua comunidade paroquial. Que Deus olhe por nós aqui, que iremos continuar com a nossa vida, até que um dia iremos nos encontrarmos na glória de Deus. Vá em paz meu amigo!”

Monsenhor Josivaldo Bezerra e o Pe. Djanilson Pereira…

“Com imenso pesar, viemos comunicar a Páscoa definitiva do nosso querido irmão Edivaldo Silva, coordenador da comunidade Nossa Senhora da Conceição no Bairro Lídia Queiroz. Queremos externar nossa imensa gratidão por todo trabalho realizados em nossos grupos, pastorais e comunidades: Edivaldo sempre foi alguém disposto ao serviço e sempre serviu com alegria e bondade. Roguemos a Virgem da Conceição pelo Descanso eterno deste nosso irmão!”.