Ceclin
jan 14, 2021 0 Comentário


Prefeito de Gravatá suspende concurso público

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste,  suspendeu o concurso público realizado no último mês de dezembro pela gestão do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB). A medida ocorre após determinação do prefeito Joselito Gomes (PSB).

O concurso foi alvo de representações por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e Sindicato dos Professores de Gravatá, além do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) e ações movidas por populares, sob alegação de descumprir preceitos jurídicos e evitar aglomerações diante do avanço da Covid-19.

Nas redes sociais, o policial miliar e ex-candidato a prefeito Rodolfo Silva (Cidadania), que expôs a determinação do gestor, criticou a medida e questionou como ficaria a situação dos candidatos ao preenchimento das vagas que fizeram as provas. Para Rodolfo, a suspensão ampliará as nomeações políticas.

No despacho, a Prefeitura de Gravatá afirma que a suspensão ocorrerá até que seja realizada uma Auditoria Especial determinada pelo TCE-PE.