Ceclin
jan 28, 2021 0 Comentário


Pernambuco cancela feriado do Carnaval 2021

O carnaval deste ano já havia sido suspenso pelo Governo do Estado por causa da pandemia da Covid-19 – Foto: Bruno Campos/JC Imagem

O ponto facultativo e o feriado no período do Carnaval 2021 foi suspenso em Pernambuco por causa da pandemia do novo coronavírus. As festas carnavalescas já haviam sido suspensas no Estado no dia 17 de dezembro.

O anúncio em relação ao feriado foi feito nesta quinta-feira (28.01) em coletiva de imprensa do Governo do Estado transmitida virtualmente. Foi cancelado o ponto facultativo na segunda-feira e terça-feira de folia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente, os quais serão dias com atividades abertas e normais em todo Pernambuco.

Essa medida foi tomada para tentar evitar aglomerações. O Estado tem batido recorde na média móvel de confirmações de casos da Covid-19.

“O ponto facultativo do carnaval está suspenso. Os servidores públicos trabalharão normalmente. O objetivo é evitar aglomerações nas praias e outros locais”, disse o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes.

Conforme o governo, também foram proibidos shows até o final do período carnavalesco. Eventos de todo tipo também não podem ocorrer devido à piora na pandemia.