• Ceclin
nov 04, 2019 0 Comentário


Novembro inicia com um assassinato em Vitória de Santo Antão

Durante a madrugada do sábado de Finados, 02/11, Mário Benedito da Silva, de 53 anos, foi assassinado quando teve sua casa invadida por dois criminosos por volta das 04h, em um beco situado na Vila Olaria da Travessa Rua Cabo Graciliano, nos Ferreiros, Bairro da Matriz, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Segundo a Polícia Civil, a vítima morreu dentro de sua casa atingida por disparos na cabeça e no tórax. Mário esteve envolvido em alguns crimes, inclusive uma tentativa de homicídio em Gravatá  em 2012, sendo condenado e depois solto. A companheira da vítima informou que os criminosos chegaram ao imóvel, bateram na porta e sem falar invadiram  a residência atirando. A testemunha não reconheceu os algozes. Esse crime de morte é o primeiro caso registrado neste mês de novembro na cidade.

OUTUBRO

O crime de morte envolvendo Mário Benedito quebra um ciclo de 45 dias sem assassinatos em Vitória de Santo Antão. O último mês de outubro de 2019 registrou fato inédito no Município quando não houve nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional (CVLI). Há contudo, em outubro, a possibilidade de apenas um registro de homicídio quando a Polícia Civil aguarda laudo cadavérico emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), pelo qual atestará a causa da morte de José Fernando Anísio da Silva, de 40 anos, que estava desaparecido e foi encontrado morto em Barra de Santana.

De janeiro até o último mês de setembro deste ano foram registrados 69 homicídios em Vitória, segundo dados do site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).