Ceclin
Maio 05, 2021 0 Comentário


Nissin apoia iniciativas socioambientais em Glória do Goitá

Desde o início de 2021, a NISSIN FOODS BRASIL passou a apoiar dois projetos com foco socioambiental na cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana. As iniciativas, coordenadas por duas ONGs da região, têm o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e empoderar adolescentes e jovens de baixa renda.

Um dos projetos é o “SEMEAR: Construir o Futuro Produzindo no Campo”, mantido pelo SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa para qualificar jovens no curso técnico de agroecologia. Com a formação, os profissionais poderão atuar em propriedades rurais da região por meio do Programa Educacional de Apoio do Desenvolvimento Sustentável.

A gerente de Fábrica da NISSIN, Luciene Ribeiro, explica que, ao longo de 20 meses, 100 jovens serão beneficiados diretamente com o projeto  SEMEAR – que recebeu  investimento de aproximadamente R$ 60 mil. “Nós nos preocupamos em ajudar a comunidade em que estamos inseridos a se desenvolver de maneira sustentável, por isso procuramos organizações regionais para estabelecer parcerias. Além dos jovens, 300 famílias serão beneficiadas indiretamente”, pontua.

A outra ONG escolhida é a Acreditar, que coordena o “Projeto Olhar Empreendedor: DESPERTANDO SONHOS”, cujo objetivo é fortalecer e incentivar atividades produtivas de adolescentes, jovens e mulheres de baixa renda. Assim, eles podem atuar em diversos setores como: comércio, serviço, indústria e agropecuária, por meio da orientação empreendedora, fomento ao negócio, educação financeira e cidadania, contribuindo para o empoderamento jovem, igualdade de gênero e o desenvolvimento local.

O projeto irá atender diretamente 208 adolescentes e jovens (com idades de 12 a 21 anos), 36 mulheres com filhos; 100 jovens e mulheres através do fundo de apoio. Indiretamente, essa ação beneficia 1.200 pessoas, que pertencem às famílias dos empreendedores e jovens. “A escolha de apoiar essas iniciativas também é uma forma de incentivar a formação de mão de obra técnica para a fábrica da NISSIN em Glória do Goitá, além de estar em alinhamento com o pilar de sustentabilidade da companhia”, conclui Ribeiro.