Ceclin
maio 24, 2022 0 Comentário


MDB Mulher Pernambuco agora com a coordenação de Iza Arruda

A pré-candidata a deputada federal Iza Arruda assumiu na segunda-feira (23.05) a presidência da seccional estadual do MDB Mulher, em um ato que ocorreu na sede do partido em Recife. Filha do Prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, Iza terá a missão de aperfeiçoar a discussão do seu partido sobre políticas públicas voltadas para a causa feminina.

Filiada desde o último mês de março ao MDB, ela divulgou que dentre as plataformas como pré-candidata e presidente do MDB Mulher, estão a contribuição para aperfeiçoar a maternidade no Estado, garantindo melhores condições para a realização de partos em todas as regiões de Pernambuco e ampliar a oferta de creches no Estado partindo do exemplo de Vitória de Santo Antão, que investiu na requalificação e construção de creches para ampliar a rede de proteção das mães vitorienses.

Iza Paula Arruda de 34 anos, é Fisioterapeuta, coordenadora de cursos, com especialização em Saúde da Mulher, atuou como Diretora de Saúde do Centro de Reabilitação de Saúde e Educação – Cures/Vitória. É Mestranda em Educação e foi Vice-Reitora da UNIFACOL.

O MDB de Pernambuco é comandado pelo deputado federal Raul Henry que passa a contar com Iza Arruda na sua executiva. “Essa é uma construção de todo o MDB. Iza é jovem e traz sua garra e energia para fomentar a participação da mulher na política. O MDB tem história. Foi no nosso partido que a primeira mulher pernambucana foi deputada federal. Cristina Tavares, grande guerreira na frente de batalhas contra a ditadura militar. A chegada de Iza só enriquece essa história, renova e vitaliza nosso partido”, frisou Henry. Rhayssa Gonçalves (Tesoureira), Priscila Ferraz (1º Membro), Andréia Quental (2º Membro) e Welita Sales (3º Membro) completam a comissão voltada à pauta feminina da sigla.

Para a Fisioterapeuta, a política é um grande instrumento para promover as transformações que a sociedade precisa. “É através da política que podemos promover as mudanças que nossa sociedade precisa. No comando do MDB Mulher vamos trabalhar ainda mais essa consciência. A política é boa, a política é necessária. Precisamos exercer ela com responsabilidade. Hoje eu entro nessa disputa com muita garra, porque meu maior desejo é poder representar nós, mulheres, que somos mais da metade da população”, destacou.

“Não tem tamanho para a alegria que estou sentindo. Iza é determinada, uma pessoa de grandes sonhos e realizações. E hoje, a Iza política que vejo é a mulher que dá esperança ao pai prefeito, mas também ao cidadão pernambucano, para que tenhamos muita força para alavancar o nome do nosso Estado”, celebrou o prefeito Paulo Roberto.

O evento contou com a presença do deputado estadual Joaquim Lira (PV), do ex-prefeito de Vitória, Elias Lira e do ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), do vice-prefeito de Vitória Edmo Neves (PSDB), além de vereadores vitorienses e diversas autoridades e lideranças dos mais variados Municípios.

ALIANÇAS

Mesmo sendo nova na política, Iza Paula Arruda tem procurado encurtar seu caminho rumo a Câmara dos Deputados, para isso, tem buscado parcerias importantes com deputados estaduais e isso tem lhe rendido dobradinhas exitosas, além de fechar alianças com pré-candidatos a deputado estadual.

Um de seus principais aliados é o pré-candidato a deputado estadual Jarbas Filho (PSB). Ambos devem dobrar no município de Altinho, entre outros do Agreste pernambucano, além do deputado Joaquim Lira (PV) que ao lado de Iza farão campanha em Vitória e em outras cidades. Ela também tem parceria com o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) na cidade do Moreno, bem como o deputado estadual Marco Aurélio em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Por sua vez, o grupo de oposição no Município de Orobó liderado por três vereadores decidiu apoiar o pré-candidato a deputado estadual Davi Muniz (PSB) e Iza Arruda para federal.

Na chapa do MDB para buscar vagas para a Câmara Federal, além de Raul Henry, a sigla conta com os nomes do ex-prefeito de Limoeiro Joãozinho; do empresário Tonynho Rodrigues, de Caruaru; do também empresário Marcos Villar, de Tamandaré; da primeira-suplente de vereador do Recife, enfermeira Priscila Ferraz; do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho Elias Gomes.