Ceclin
fev 02, 2022 0 Comentário


Mano segue para Prefeitura e Bau assume vaga de Vereador em Vitória de Santo Antão

ACOMODAÇÃO POLÍTICA: Bau Nogueira, Mano Holanda e Paulo Roberto na reabertura das sessões legislativas. Fotos: Divulgação

O vereador e líder do Governo, Manoel de Holanda Cavalcanti Bastos (PSD), anunciou sua licença para assumir, na Prefeitura da Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Governo. Em seu lugar como vereador, assume Bau Nogueira (PSD), enquanto Lourinaldo Júnior (MDB), passa a ser responsável pela liderança do Governo na Casa Diogo de Braga. “Saio daqui, mas para trabalhar ainda mais pelo povo vitoriense”, afirmou Mano Holanda em sua despedida na Tribuna da Casa.

A ida de Mano Holanda, de 56 anos, para a equipe de Secretários da Prefeitura foi anunciada oficialmente na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos de 2022, ocorrida na tarde da terça-feira (1º de fevereiro). Odontólogo, ele foi eleito pela primeira vez em 1992, à época como o mais jovem da Casa Diogo de Braga, conquistando depois seus oito mandatos como parlamentar.

O prefeito Paulo Roberto (MDB), participou da retomada das atividades na Câmara de Vereadores e aproveitou para fazer um balanço do trabalho realizado ao longo de 2021 e apresentar novos projetos. O gestor enalteceu o trabalho do Líder do Governo e elogiou a experiência política acumulada por Bau Nogueira que retorna, como 1º suplente do PSD, ao Poder Legislativo. “Pela primeira vez na história deste Legislativo teremos dois vereadores com laços de pai e filho”, registrou o prefeito se referindo a André de Bau, presidente da Câmara, filho de Nogueira que assume o cargo nesta quarta (02), às 11h.

Em seu discurso, Paulo Roberto lembrou uma promessa de campanha e afirmou que será uma ação destacada da sua gestão que começa a viabilizar projetos da construção das 15 Creches. Ele disse também que o governo municipal alcançou a aprovação máxima de cinco dos sete itens na gestão da rede municipal de Saúde. O gestor também confirmou que a licitação para a construção da Ponte de Militina já foi publicada no Diário Oficial. “Será uma obra estrutural, pois teremos o primeiro anel viário de nosso Município”, comemorou. Para pontuar que é um gestor inovador e não concorda com a “velha política”, o prefeito de Vitória enviou uma indireta: “Possuo sangue empreendedor e que veio da periferia do Dique, não tenho sangue de coronéis”, tascou.

Ainda na reabertura dos trabalhos na Câmara de Vitória, Paulo Roberto apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização para aderir à Carta das Cidades Educadoras e a filiação à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). A entidade é resultado do Congresso Internacional de mesmo nome, realizado em 1990, em Barcelona, e tem como objetivo promover oportunidades de formação, desenvolvimento e entretenimento. O professor da Universidad de La Empresa (Uruguai) Alexandro Machado, que auxiliou a inclusão de várias cidades no seleto grupo, foi o responsável por defender a importância da participação de Vitória na associação para o desenvolvimento do Município.

Também foram citados o projeto de lei para a criação do segundo auxílio emergencial para o Carnaval, que, em breve, será enviado para apreciação da Câmara. “Estivemos, ao longo do ano passado, junto com o Legislativo trabalhando sempre em prol do desenvolvimento de Vitória. Esse ano, esperamos contar com a colaboração de todos os vereadores para fazermos nossa cidade avançar ainda mais”, pontuou o prefeito.

André de Bau anunciou a substituição de Mano Holanda por Gold do Pneu (PTB) para integrar a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal. Foi convocada uma sessão ordinária nesta quinta-feira (03.02), às 14h., momento em que os vereadores deverão apreciar 12 projetos de Lei.