Jorge Luís retoma presidência da Câmara de Chã Grande
com informações do Política no Forno
Onze meses após ter sido afastado, o vereador Jorge Luís (PL) reassumiu as funções de presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande, na noite da quarta-feira (16.02). O retorno do parlamentar ao comando do poder legislativo municipal se deu antes do início da nona sessão ordinária, realizada ontem, com a presença de todos os vereadores.
Na Mesa Diretora, além de Jorge Luís, também estiveram presentes os vereadores Demir (Avante), primeiro secretário da Casa, e Gilvan Bolão (Avante), segundo secretário. Jorge Luís foi afastado do comando da Casa Paulo Viana de Queiroz ainda em março do ano passado. Desde então, o vereador Demir assumiu a presidência.
Ao falar na Tribuna, Jorge Luís agradeceu o companheirismo dos colegas parlamentares e garantiu dar sequência ao trabalho que vinha sendo desempenhado por Demir no Legislativo municipal. A sessão foi rápida e sem qualquer deliberação de pauta.
MOTIVAÇÃO
O afastamento de Jorge Luís, em março de 2021, seguiu um pedido do Ministério Público ao juiz da Comarca de Chã Grande. Na ocasião, o Ministério Público disse ter encontrado irregularidades em processos licitatórios na Casa, e que afastar o presidente seria necessário para a sequência das investigações. O procedimento investigatório criminal foi instaurado em junho de 2020, que comprovou a existência de uma organização criminosa criada para fraudar uma licitação de aluguel de veículos que levou à contratação da empresa Chã Grande Transportes Ltda, que tem como sócia Liviane Campos Alexandre, esposa do presidente da Câmara e seu sobrinho Venícius Campos.