Justiça mantém afastamento do presidente da Câmara de Chã Grande
O vereador Jorge Luís da Silva (PL) voltou a ser afastado da presidência da Câmara Municipal de Chã Grande nessa quarta-feira (15.09). A decisão foi anunciada um dia depois do parlamentar reassumir suas funções de presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz após o encerramento dos 180 dias previstos do primeiro afastamento determinado pela Vara Única da Comarca de Chã Grande.
Com isso, a Câmara de Chã Grande deve acatar a decisão, empossando por mais seis meses como presidente o vereador Demir (Avante), que ocupa a cadeira de primeiro-secretário do Legislativo municipal.
O afastamento de Jorge Luís, ainda em março deste ano, seguiu um pedido do Ministério Público ao juiz da Comarca de Chã Grande. Na ocasião, o Ministério Público disse ter encontrado irregularidades em processos licitatórios na Casa, e que afastar o presidente seria necessário para a sequência das investigações. O procedimento investigatório criminal foi instaurado em junho de 2020, que comprovou a existência de uma organização criminosa criada para fraudar uma licitação de aluguel de veículos que levou à contratação da empresa Chã Grande Transportes Ltda, que tem como sócia Liviane Campos Alexandre, esposa do presidente da Câmara e seu sobrinho Venícius Campos.
A decisão não afeta o exercício da função de vereador de Jorge Luís. O parlamentar continua participando de sessões ordinárias ou solenes, podendo apresentar proposituras, votar e fazer uso da Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz.
com informações do Chã Grande News