Ceclin
abr 21, 2021 0 Comentário


Iterpe retoma diálogo com o MAPA para discutir novos projetos de regularização fundiária em Pernambuco

Com o objetivo de viabilizar a execução de novos projetos que visam expandir a Regularização Fundiária em Pernambuco, a equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) se reuniu por videoconferência junto aos representantes da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DECRED/SAF/MAPA) de Pernambuco, na terça-feira (20.04).

O aporte de recursos, que foram encaminhados via Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), é para apoiar um conjunto de projetos elaborados pelo Iterpe para garantir novas ações fundiárias no Estado. Dentre os projetos submetidos, um é voltado à regularização de imóveis rurais localizados nas Zonas da Mata Norte e Sul do Estado; captação de equipamentos agrícolas para apoiar o desenvolvimento de assentamentos estaduais e garantir o aumento da produção de alimentos de base familiar e outros voltados a expansão do reordenamento fundiário em outras regiões.

“A captação de recursos, ampliação do diálogo junto às instituições parceiras do Iterpe, representa o nosso compromisso junto à famílias rurais de Pernambuco.  Contamos com uma equipe afinada e empenhada para buscar as estratégias para promover o Programa Propriedade Legal”, declarou o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, durante a reunião.

A reunião contou com a participação dos representantes do DECRED/SAF/MAPA em Pernambuco: Carlos Ramalho (superintendente) e Arthur de Lucena Pontes Netto (chefe da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento). Representando o Iterpe, além do presidente, participaram: Bartolomeu Vieira (coordenador Jurídico) e Cleodon Ricardo (assessor de Acompanhamento de Projetos).