Ceclin
Maio 14, 2021 0 Comentário


Geração Futuro se reúne com Conselho Tutelar de Pombos

A Geração Futuro, representada pelos educadores sociais José Emerson e Beatriz Oliveira, participou de um encontro com o Conselho Tutelar de Pombos, no Agreste pernambucano, na última quinta-feira (13.05). O encontro teve como objetivo compartilhar dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dos estudantes participantes da formação em Agente de Desenvolvimento Ambiental, promovida através do Projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente.

“Ao abordarmos o ECA na formação, muitos questionamentos foram levantados pelos adolescentes. Junto a coordenação pedagógica decidimos fazer uma visita ao Conselho Tutelar, promovendo essa aproximação do órgão com os estudantes, apresentando as perguntas elaboradas por eles. Foi um importante momento para desmistificar vários equívocos que infelizmente ainda ocorrem quando o assunto é o Direito da Criança e do Adolescente”, explicou o educador social da Geração Futuro, José Emerson. “As respostas colhidas com o Conselho Tutelar serão compartilhadas nos próximos encontros com os adolescentes. Um passo importante para a formação”, destacou.

Participaram do encontro os conselheiros tutelares Uillian de Oliveira, Zuleide Maria e Maria de Fátima, que, além de tirarem dúvidas sobre o ECA, esclareceram sobre as atribuições e o fluxo de trabalho do órgão. A reunião também debateu problemáticas que as crianças e os adolescentes passam e as intervenções necessárias realizadas pela rede de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em Pombos.

O conselheiro tutelar Uillian de Oliveira falou sobre a importância do processo de ensinamento sobre o ECA aos adolescentes. “A troca de informações sobre o ECA com a Geração Futuro é muito importante e abre mais um canal de aprendizado para nossas crianças e nossos adolescentes, pois a partir do momento que elas se conscientizam e entendem um pouco mais dos seus direitos passam também a ter voz para denunciar possíveis violações”, disse. “Ficamos felizes em receber a Geração Futuro e tenho certeza que as orientações serão repassadas da melhor forma possível”, concluiu Uillian.

com informações da Assessoria