Ceclin
jul 30, 2020 0 Comentário


Com 3 anos e 7 meses de salários em dia, Prefeito de Pombos faz uma das marcas de sua gestão

O Prefeito de Pombos, Dr. Marcos Ferreira (PSB), anunciou na última semana o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º Salário dos funcionários comissionados e contratados, bem como dos servidores efetivos, além do que vem honrando rigorosamente em dia desde que assumiu o comando do Município no Agreste pernambucano, o pagamento dos salários de todos os seus servidores.

A antecipação da metade do 13º salário representa uma injeção na economia de Pombos, fortalecendo o comércio local, além de valorizar os servidores. Com a instabilidade econômica refletida diante da pandemia da Covid-19,  o pagamento de 50% do décimo terceiro salário injeta mais de R$ 500 mil na economia local.

Além de fazer a maior reforma na rede escolar da história do Município, de elevar Pombos de volta a rota turística com a qualificação da Festa do Abacaxi e a peregrinação religiosa de suas celebrações, reestruturando sua rede de Saúde, Agricultura e de Assistência Social, o prefeito que está em seu primeiro mandato, conquista vantagens pela popularização à sua reeleição, pois enquanto gestor regularizou as contas públicas retomando Pombos como cadastro limpo junto à União e ainda estabilizou as contas do fundo previdenciário dos servidores.

A antecipação do 13° inclusive para os Aposentados vem acontecendo como fruto de planejamento e acerto nas contas realizadas pela Gestão Municipal. “O compromisso com os servidores públicos municipais ativos e inativos é uma das principais missões do nosso governo”, disse o prefeito Dr. Marcos.

Dr. Marcos Ferreira tem marcado positivamente sua gestão desde quando assumiu a prefeitura. São 03 anos e 7 meses de salários pagos em dia, e por mais que pareça um simples detalhe e uma óbvia obrigação de todo gestor, a cidade vivia uma outra realidade nas gestões passadas. Apesar de ser o cumprimento de sua obrigação, pagar salários em dia passou a ser um atributo importante na avaliação dos eleitores.

Médico e vereador por dois mandatos, o prefeito de 59 anos, desde que assumiu a prefeitura vem demonstrando controle, organização administrativa e proximidade com a população. Tudo isso por manter uma gestão financeira equilibrada, que resulta em fazer importantes obras e salários pagos em dia. Por sua vez, Dr. Marcos detém carisma, que na política é um elemento importante para conquistar apoios a sua reeleição.