• Ceclin
out 30, 2019 0 Comentário


Cidade do Moreno vem registrando queda em número de homicídios

Pátio da Delegacia do Moreno PE

Apesar do mês de outubro de 2019 em Moreno já ter sido registrado 06 assassinatos no Município, sendo o mais violento até o momento neste ano,  os indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s) vêm registrando queda, apontando que de janeiro até o último mês de setembro foram registrados 20 homicídios em Moreno, segundo dados do site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

O representante do Núcleo de Gestão por Resultados (NGR), da Secretaria de Planejamento do Governo de Pernambuco, Leandro Ferreira, apresentou números que comprovam a redução nos índices de violência em Moreno, no que diz respeito aos homicídios. No comparativo dos nove primeiros meses de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, a redução dos CVLI chegou a 24%. O NGR monitora as ações do Programa Pacto pela Vida. Em janeiro de 2017 quando a atual gestão assumiu em Moreno, a taxa de CVLI chegava a marca de 95 homicídios por 100 mil habitantes, considerada alta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De lá pra cá, a taxa caiu para 36 homicídios por 100 mil habitantes. A implantação do Programa Moreno em Ordem contribuiu de forma efetiva para essa redução, atestam os representantes do Governo. Confira os últimos assassinatos ocorridos na cidade…

PaulinhoBONANÇA

Na noite da última terça-feira (29.10),  Paulo André de França, de 21 anos (foto), foi alvejado a tiros nas proximidades do Mercado Público da Carne, no Distrito de Bonança, em Moreno. O crime se deu quando desconhecidos  abordaram a vítima e efetuaram vários disparos contra ele. Paulinho chegou a ser socorrido para o Hospital João Murilo em Vitória de Santo Antão, mas segundo informações, já deu entrada na Emergência sem vida. Até agora ninguém deu detalhes sobre a motivação e autoria do crime.

MULHER

Uma jovem foi brutalmente assassinada na madrugada da segunda feira (28/10) nas imediações de um Bar, no Bairro Alto da Maternidade, em Moreno. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima.

BAR

Na cidade de Moreno, um rapaz de 24 anos identificado por Erlan Luiz da Silva, residente em Cabo de Santo Agostinho (RMR) foi assassinado no dia 21 de outubro. O rapaz estava num Bar localizado na Rua da Olaria, bairro ABC. O crime teria sido praticado por dois homens desconhecidos que fugiram do local.

PRISÕES

Policiais Civis da 13ª Delegacia de Homicídios responsáveis por Jaboatão dos Guararapes e Moreno, efetuaram a prisão em flagrante no dia 23 de outubro, de Wemerson da Silva Barbosa, popularmente conhecido por “Mecinho”. Ele confessou ter efetuado os disparos de arma de fogo contra Alexandre José da Silva Ferreira, 29 anos, e Josenildo Penha da Silva, 26, nas proximidades do Fórum, na Av. Cleto Capelo, em Moreno, no ultimo dia 18. Socorrido, Alexandre não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 21 num hospital de Recife, enquanto que Josenildo foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Momentos após o crime, policiais militares conseguiram localizar e prender Amaury Túlio de Jesus da Silva Tigre, que foi autuado em flagrante por ter pilotado a motocicleta utilizada no crime.

 LEIA TAMBÉM:

MORENO: homem é assassinado após marcar encontro com mulher

Adolescente e amigo são mortos a tiros enquanto conversavam em Moreno