Ceclin
jan 16, 2020 0 Comentário


Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Moreno é interditado

Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Moreno é interditado

Em Moreno, no Grande Recife, um consultório do Centro Municipal de Especialidades Odontológicas foi interditado por problemas de infraestrutura. O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) também solicitou modificações em outros dois e na sala de esterilização do complexo.

Entre os problemas apontados pelo Conselho estão pia com ferrugem, parede com pintura inadequada, sala de esterilização com mofo no teto e parede, instrumentais embalados inadequadamente, paredes com mau cheiro e com rachaduras. A fiscalização foi realizada no dia 07 de janeiro, e o CRO verificou diversas irregularidades e determinou a interdição do Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura do Moreno. Entre os problemas detectados, também foram identificados problemas como cadeira odontológica com ferrugem e pedal de comando com fiação exposta, entulhos recobrindo a encanação e instalação da cadeira odontológica.

Além disso, a caixa coletora de material perfurocortante estava sem devido suporte e instalada no chão. Havia, segundo o Conselho, uma parede inadequada perto da pia para lavagem das mãos e material de consumo em cima da pia devido à ausência de armários.

Biosseguraça possui uma série de medidas e procedimentos. A mais comum e primária delas é a vacinação. Todos os profissionais envolvidos no trabalho em um consultório odontológico devem ser imunizados contra as principais doenças a que estão expostos, como: hepatite B, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola, tuberculose, difteria e tétano e influenza. (https://www.ortodente.com/).

SAIBA TAMBÉM:

– Conselho de Odontologia flagra dois casos de exercício ilegal da profissão em Vitória