Ceclin
jul 16, 2021 0 Comentário


Ações nas ruas colhem sugestões para Orçamento da Prefeitura de Vitória

Ações do Orçamento Municipal Participativo da Prefeitura de Vitória colhem sugestões para 2022

Além da plataforma on-line, o Orçamento Municipal Participativo (OMP) está buscando sugestões presencialmente. Desde a quinta-feira até este sábado (17.7), informações estão sendo colhidas em quatro pontos da Vitória de Santo Antão: UPA-E, Colégio Municipal 03 de Agosto, Pátio de Eventos Otoni Rodrigues e Vitória Park Shopping.

Com o OMP, o governo municipal definirá as diretrizes, os programas e as ações para os próximos quatro anos e a gestão poderá planejar as prioridades e definir o conjunto de frentes em que deverá atuar de acordo com as necessidades elencadas pelos próprios moradores, que conhecem mais de perto a realidade da sua rua e bairro.

Com o OMP de vez pronto, o Executivo envia o documento para a Câmara de Vereadores para a apreciação. Só depois, então, é que a gestão municipal elabora o orçamento. “O nosso interesse é alcançar toda a sociedade, com público de vários setores e classes para podermos ter a melhor coleta possível de sugestões para a melhoria da cidade”, frisou Evilson Rêgo, secretário de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos.

A iniciativa tem conquistado boa adesão popular. “Eu achei muito interessante porque dá voz a nós que somos da sociedade. É a oportunidade de pontuar as necessidades dos nosso bairros”, elogiou Soraya Maria, psicopedagoga e moradora do bairro São Vicente de Paulo.

O vice-prefeito, professor Edmo Neves, destacou a importância da ação. “A nossa gestão tem a preocupação de levar aos munícipes o que realmente deve ser feito, das prioridades. É muito importante para Vitória esse momento que a gente vive, um momento histórico em que a gestão demonstra seu compromisso com a população”, concluiu o professor.

Quem ainda não deu sua sugestão basta acessar o endereço: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br/omp e preencher o formulário, disponível até 27 de julho.