Ceclin
jul 13, 2021 0 Comentário


Prefeitura da Vitória abre orçamento público para sugestões; veja como participar

Prefeitura da Vitória lança plataforma digital para Orçamento Municipal Participativo

Na pretensão de inserir os cidadãos diante da discussão sobre o futuro dos investimentos públicos em Vitória de Santo Antão, a Prefeitura da cidade lançou na segunda-feira (12.07) a plataforma digital do Orçamento Municipal Participativo (OMP). Para participar é simples, basta acessar o endereço: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br/omp e preencher o formulário.

Com o OMP, o governo municipal definirá as diretrizes, os programas e as ações para os próximos quatro anos. “Por isso, a participação de todos é fundamental para que a gente construa uma cidade melhor para todos”, destaca o prefeito Paulo Roberto (MDB).

Através do Orçamento Municipal Participativo, por exemplo, a gestão planeja as prioridades e define o conjunto de frentes em que deverá atuar. “Uma vez pronto o OMP, o Executivo o envia para a Câmara de Vereadores para a apreciação. Só depois, então, é que a gestão municipal elabora o orçamento”, enfatizou Evilson Rêgo, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos.

Além da plataforma on-line, a próxima etapa das ações do OMP será realizada fisicamente, em seis pontos do Município. As atividades estão programadas para ocorrerem até o dia 31 de julho.