• Ceclin
out 17, 2019 0 Comentário


Vitoriense Wilson Brito recebe Título de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos

Wilson Brito

Na noite do ultimo domingo, 13 de outubro, no Templo da Igreja Evangélica Congregacional, após a Liturgia do Culto solene, o pastor Hugo Wagner fez a entrega do Título Honorífico Doutor Honoris Causa do College Baptist Church in Brazil de Teologia, Filosofia e Pedagogia Cristã, com sede na cidade de São Paulo-SP, ao idealista vitoriense Wilson Brito.

Autoridades civis, religiosas, membros da diretoria do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos e familiares do idealista, bem como a Guarda Mirim, marcaram presença no templo, abrilhantando o evento.

O Prof. José Ferreira, Secretário Adjunto do Escritório de Direitos Humanos fez a leitura do currículo do idealista vitoriense enaltecendo a dedicação às causa sociais durante 45 anos em Pernambuco e em outros Estados, criando Projetos sociais em defesa da criança e do adolescente, fundando entidades como o Projeto Trabalhador Mirim, SOS Criança, Comissão de Educação e Prevenção as Drogas, recentemente trouxe para Vitória de Santo Antão, sua cidade natal, o Escritório vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos.

O currículo de Brito foi analisado por uma equipe do corpo docente da faculdade, sendo aprovado no dia 22/06/2019, concorrendo com outros idealistas de vários Estados. O chanceler Dr. PHD Gabriel Dias Filho assinou o documento concedendo o importante título honorífico ao homenageado de Vitória de Santo Antão.

Vitoriense Wilson Brito recebe Título de Doutor Honoris Causa em Direitos HumanosAgradecimento

Visivelmente emocionado o homenageado proferiu de improviso palavras de eterna gratidão a amada Igreja Congregacional da qual é membro desde 1978. Agradeceu aos companheiros que compareceram representando a diretoria do escritório dos Direitos humanos, agradeceu aos membros da Igreja, o apoio e o acolhimento com orações do seu trabalho.

Sem aspirações políticas, com espírito apenas de servir, mesmo sofrendo escassez de recursos, incompreensões e perseguições em alguns momentos, foi perseverante superando muitas adversidades.

Reconhecimento

Ele já recebeu as seguintes homenagens:

Medalha do sesquicentenário da Vitória de Santo Antão, pelos relevantes serviços prestados, em 1994.

Votos de aplausos da Anistia Internacional no Brasil, pelos relevantes serviços prestados na área de defensor da liberdade, em 2017.

Votos de aplausos da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, em 2018.