Ceclin
Maio 21, 2020 0 Comentário


Vitória em luto oficial pela partida do empresário Tãozinho do Posto

O Prefeito da Vitória de Santo Antão, José Aglailson Júnior (PSB), decretou Luto Oficial de três dias no Município pelo falecimento do empresário vitoriense Antônio Manoel Cavalcanti Pessoa, conhecido popularmente como Tãozinho do Posto São Paulo.

Tãozinho estava internado há uma semana no Real Hospital Português – em Recife. O empresário partiu no início da noite da quarta-feira (20 de maio), aos 74 anos, diagnosticado pelo vírus da Covid-19. Ele deixa quatro filhos e 11 netos.

Segundo o Decreto nº 33/20, a homenagem se presta em razão da sua valorosa contribuição à vida econômica e social de Vitória enquanto empresário e cidadão, bem como “seu exemplo de dedicação e contribuição para a transformação social e econômica do Município”. A Câmara de Vereadores também emitiu nota oficial expressando seu profundo pesar pelo falecimento, expondo sua consternação e solidariedade à família enlutada.

Nascido em uma família humilde, Antônio era considerado um homem de valores incalculáveis e com uma visão empresarial fora da curva. Atuou em diversos ramos, em especial no setor de combustíveis e construção civil.

Até esta quinta-feira (21/05), Vitória de Santo Antão contabiliza 426 casos confirmados com a doença do novo Coronavírus, bem como 55 óbitos. A letalidade (número de mortes por quantidade de casos confirmados) está em 12,9% na cidade.