Vitória de Santo Antão busca cooperação com o Governo Chinês
O vice-prefeito da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, Professor Edmo Neves (PSDB), esteve na manhã desta quinta-feira (29.09), na sede do Consulado da República Popular da China, na zona Norte no Recife. Ele foi recebido pela cônsul-geral, Yan Yuqing, para uma reunião que visa iniciar as tratativas a fim de chegar a um terno de cooperação da China com o Município pernambucano.
O vice-prefeito descreveu as potencialidades da Vitória de Santo Antão, a exemplo da proximidade com o Aeroporto dos Guararapes e com o Porto de Suape, para exportações. A área cultivada pela agricultura familiar, a grande produção de folhosos, o parque industrial com infraestrutura para instalação de novos empreendimentos e o diversificado comércio, que já conta com a presença de empresários chineses que se instalaram na cidade, pontos que também estiveram na pauta.
“Convidamos a senhora Cônsul para conhecer pessoalmente nosso Município. Vamos levá-la para conversar com o prefeito Paulo Roberto e fecharmos um protocolo de intenção e também termos uma cidade irmã na grande potência mundial”, destaca o professor Edmo.
A Cônsul lembrou que já conhece Vitória pela exportação da cachaça Pitú para a China, destacando ainda a cooperação que poderá ser feita a partir deste encontro. “Vitória de Santo Antão vai ser beneficiada com a modernização e a industrialização da agricultura por meio da colaboração bilateral que já existe entre o governo chinês e o consórcio Nordeste, assinado em setembro passado”, reforçou Yuqing.