Ceclin
ago 16, 2021 0 Comentário


Vitória de Santo Antão abre vacinação contra gripe para todos os públicos

Vitória amplia vacinação contra gripe para o público em geral

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Vitória de Santo Antão ampliou a vacinação contra gripe para toda população a partir dos 6 meses de idade. A decisão veio depois de uma autorização do Governo de Pernambuco.

A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde e em um ponto organizado especificamente para a imunização na Rua Rui Barbosa, nº 26 (entre a Avenida Mariana Amália e a Rua 15 de Novembro). A aplicação das doses nas unidades básicas de saúde segue o horário de funcionamento desses locais, já o ponto da Rua Rui Barbosa, atende o público das 8h às 16h.

Para se vacinar, é preciso apresentar o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. A ampliação da imunização contra influenza (gripe comum) para todos os públicos é uma medida para elevar o índice de cobertura vacinal e proteger os vitorienses.

Imunizando uma maior quantidade de pessoas será possível reduzir a proliferação do vírus e evitar o agravamento dos casos provocados pela influenza. “Algo de extrema importância, ainda mais no momento de pandemia provocada pela Covid-19, que acaba aumentando as internações nos hospitais. Por isso, convocamos todos para se vacinarem também contra gripe”, explica o gerente da Vigilância em Saúde, Marcos Jonathan.

Os vacinados contra Covid-19 devem aguardar um intervalo de 14 dias para receberem a vacina contra gripe, como recomenda o Ministério da Saúde. Caso já esteja na fase de vacinação, a orientação é priorizar a imunização contra o Coronavírus.

Vacinação contra Covid-19 ao público com 24 anos

Está liberada pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Vitória de Santo Antão a vacinação contra Covid-19 aos jovens com 24 anos e os trabalhadores da Indústria com 20 anos ou mais, os quais já podem se cadastrar no site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

A vacinação segue de domingo a domingo em quatro polos na cidade. Os pontos do SAMU e do Pátio de Eventos Otoni Rodrigues funcionam no modelo drive-thru, para pessoas nos carros. Já para o Colégio 03 de Agosto e Vitória Park Shopping, as pessoas devem se dirigir a pé. Os três primeiros locais recebem o público das 8h às 17h, enquanto o do Vitória Park Shopping segue o horário de funcionamento do centro de compras.