Ceclin
nov 22, 2021 0 Comentário


SINTEPE: Recursos do FUNDEB para trabalhadores/as em Educação

RECURSOS DO FUNDEB PARA TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO

De acordo com o Projeto de Lei do Poder Executivo, enviado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o pagamento dos 70% do Fundeb será para todos os ativos/as: professores/as efetivos e contratos por tempo determinado, administrativos/as e analistas educacionais. Todos/as esses/as profissionais receberão por cada vínculo que possuem na rede estadual. O pagamento aos/às professores/as será no dia 21 de dezembro. Administrativos e analistas receberão em 5 de janeiro de 2022, em uma única parcela.

Os valores individuais ainda não estão calculados porque o montante de R$ 260 milhões poderá ser ampliado com mais 10%. A exclusão dos aposentados/as de qualquer proposta de reajuste causa revolta na categoria e a indignação foi expressa pelo Sintepe na Mesa de Negociação.

Haverá uma próxima rodada de negociação no dia 15 de dezembro, com o debate prioritário sobre os direitos dos/as aposentados/as e pensionistas. Vamos permanecer na luta!

IPSEP: ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

Na próxima terça-feira, 23 de novembro, às 14h30, realizaremos uma Assembleia Extraordinária da Ação do IPSEP, destinada a aposentados e aposentadas que participam do Processo Judicial contra o Estado de Pernambuco referente aos descontos indevidos do IPSEP. Esta assembleia será presencialmente no Teatro Boa Vista (Colégio Salesiano), no Recife.

Nas sedes dos Núcleos Regionais, será transmitida pelo aplicativo Zoom. Os Núcleos Regionais do Sintepe farão a projeção da assembleia em suas sedes, como forma de ampliar os esclarecimentos para filiados/as.

O processo diz respeito a descontos indevidos de contribuições previdenciárias, entre os anos de 1998 e 2000, realizados nos contracheques de trabalhadores/as em educação já aposentados/as. Ou seja, fazem parte desse universo de beneficiários do processo servidores/as que se aposentaram até o ano de 2000 e que, a época do protocolo da ação, eram filiados/as ao Sintepe.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO