Ceclin
jun 18, 2021 0 Comentário


Retomada a obra da UPA de Gravatá

UPA poderá desafogar o hospital municipal de Gravatá. Fotos: Anderson Souza/SECOM

A obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada no Bairro do Cruzeiro, em Gravatá, no Agreste, que estava parada há anos, foi retomada. A Ordem de Serviço para conclusão da UPA foi assinada na quarta-feira (16.06) e a Construtora MOC Serviços e Construções Ltda iniciou o trabalho do futuro equipamento de saúde já na quinta-feira (17), com previsão de entrega, segundo o cronograma, é de seis meses.

A Prefeitura de Gravatá vai gastar algo em torno de R$ 380.000,00 para concluir e entregar este equipamento de saúde pública que vai funcionar 24 horas ao povo de Gravatá, quando atenderá pacientes em casos de urgência e emergência.

Para o secretário municipal de Saúde, José Edson, “quando assumimos a gestão, avaliamos e analisamos a possibilidade de retomar as obras. Logo em seguida, apresentamos o projeto à Comissão Intergestora Regional (CIR) e Comissão Intergestora Bipartite (CIB), além do Ministério da Saúde, que aprovaram satisfatoriamente. Agora, o gravataense poderá desfrutar o mais rápido possível dos serviços da UPA”, enfatizou.