Ceclin
abr 13, 2021 0 Comentário


Recentes homicídios na Mata Sul marcam as Rapidinhas Policiais

Começo de abril com muitos crimes de morte na cidade de Escada

TENTATIVA – No Município de Escada, na Mata Sul pernambucana, moradores relataram ouvir vários disparos de arma de fogo no Alto da Vitória, nessa última segunda-feira (12.04). Na localidade, um rapaz conhecido por Vinícius Martins foi ferido e socorrido pela equipe da Polícia Militar (PM) até ao Hospital Regional de Escada e depois removido para outra unidade hospitalar no Grande Recife.

CÓRREGO DA PAZ – Um homem foi assassinado a tiros no dia 06 de abril, na Rua Santa Cecília, comunidade do Córrego da Paz, em Escada. Trata-se do Gesseiro David Ferreira Mendonça, 23 anos, morto com diversos disparos. De acordo com a Polícia, os autores seriam menores de idade e um deles identificado como primo da esposa da vítima, sendo reconhecido pela mulher durante a ação criminosa.

JAGUARIBE – Duplo homicídio ocorreu na noite do dia 03 de abril, no Bairro Jaguaribe, em Escada. José Leonardo do Nascimento, de 32 anos, e Weberton Lins da Silva, 31, foram assassinados com vários disparos de revólver por desconhecidos que invadiram o local onde algumas pessoas consumiam bebida alcoólica. Também estava bebendo com eles um tal de Darlan, que segundo a Polícia Civil, seria o alvo principal dos disparos, porém ele conseguiu fugir da cena do crime. As vítimas morreram no local e os algozes fugiram em seguida.

AGROVILA – Em Escada, também se registrou outro homicídio no último dia 28 de março, às margens da rodovia BR-101, próximo a Escola Agrícola, no Atalaia. A vítima, José Roberto Souza da Silva, de 24 anos, residia no Bairro da Agrovila e foi alvejado e morto com vários tiros.

Ex-vereador de Maraial é assassinado a tiros

O ex-vereador Emanuel Ferreira da Silva, conhecido por ‘Mano Pantanal’, 51 anos, foi morto a tiros nesta terça, 13 de abril, em Maraial, na Mata Sul. Ele estava sentado em um estabelecimento comercial quando três indivíduos efetuaram disparos contra ele. A vítima não resistiu e veio a óbito no local. Os algozes não foram identificados e nem se sabe, até o momento, qual seria a motivação desse crime. Atualmente, Mano Pantanal ocupava o cargo de chefe da Guarda Civil Municipal de Maraial. O ex-parlamentar esteve na Câmara entre 2017-2020.

Médico assassinado na área rural de Chã Grande sofria ameaças

Um médico foi assassinado a tiros no dia 10 de abril, no Sítio Balanço – Frexeiras, Zona Rural de Chã Grande, na Mata Sul. Silvio Simplício da Silva, 42 anos, estava dentro do matagal às margens de uma estrada, já sem vida. A vítima não teve nada levado pelos autores do crime. De acordo com informações repassadas à Polícia, homens abordaram a vítima que estava indo do seu sítio para a cidade, quando foi interceptada e saiu correndo, mas os algozes alcançaram e efetuaram vários tiros, acertando nas costas e cabeça. Antes, o médico teria registrado queixas de ameaças contra um homem, que ambos haviam se desentendido várias vezes. O crime será investigado pela Delegacia de Chã Grande.

Adolescente sofreu tentativa de homicídio em Chã Grande

Uma  tentativa de homicídio foi registrada no dia 05 de abril, no Bairro Matadouro, em Chã Grande. Jactam, de 16 anos, foi alvejado por um tiro na região da cabeça, além de ter sido agredido fisicamente pelo criminoso. O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, e devido a gravidade das lesões, foi transferido para Recife. De acordo com a Polícia, uma das hipóteses dessa tentativa teria sido por conta de dívidas com entorpecentes.

Polícia prendeu homem que matou mulher em Gravatá

As Polícias Civil e Militar prenderam no dia 07 de abril, na cidade de Bezerros, o homem acusado de assassinar a companheira por espancamento, sobretudo na região da cabeça, fato ocorrido no último dia 02, dentro de casa no Bairro Norte, em Gravatá, no Agreste. Daniela Cristina da Silva, 35 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Conforme a Polícia, a prisão do acusado Leonardo Domingues Barbosa dos Santos (ex-presidiário), vulgo “Dedé”, 31 anos, foi após realização da Operação Malhas da Lei. Ele é acusado pela prática do crime de feminicídio, tendo sua prisão preventiva decretada pela Comarca de Gravatá. O autuado foi recolhido ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

Polícia investiga o 1º homicídio de abril ocorrido na zona rural de Vitória 

José Manoel dos Santos, 55 anos, foi assassinado no sofá da casa onde morava, situada no Engenho Serra Grande, área rural da Vitória de Santo Antão, na noite do dia 04 de abril. De acordo com a Polícia Civil, ele sofreu inúmeros golpes de faca. A outra pessoa que também estava com ele foi atingida no abdômen e a parte metálica da faca ficou cravada no corpo. A segunda vítima recebeu atendimento médico no Hospital João Murilo de Oliveira, e se encontra internada no Hospital da Restauração (HR), em Recife. Ambos bebiam dentro de casa, quando uma dupla armada arrombou o imóvel e cometeu o crime. O caso, primeiro homicídio do mês de abril na cidade, vem sendo investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios.

Vendedor assassinado dentro de lanchonete em Amaraji

Um homem foi morto a tiros no dia 06 de abril, no Bairro Alice Batista, em Amaraji, na Mata Sul. A vítima estava dentro de uma lanchonete, quando um homem entrou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Esdras Ribeiro da Rocha, 39 anos, o qual trabalhava como vendedor de colchões.

Polícia de Glória do Goitá investiga crime de morte na área rural

O caso de um homem assassinado com disparos de arma de grosso calibre no último dia 08 de abril, vem sendo objeto de investigação da Polícia Civil. José Severino Gomes Barbosa, 36 anos, conhecido por “Vino” (foto), foi morto numa estrada próxima ao Matadouro, no Distrito Industrial de Glória do Goitá, na Mata Norte, quando estaria em uma motocicleta e acabou alvejado pelos disparos na região da cabeça, morrendo na estrada. Segundo a Polícia, ele foi interceptado por indivíduos em um veículo. Cápsulas de calibre 12 e projéteis de Pistola .40 constavam espalhados ao chão. Vino já teve passagem pelo sistema prisional condenado por homicídio.

Homem foi alvejado a tiros em Glória do Goitá

Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio no último dia 30 de março, em Glória do Goitá, na Mata Norte. Severino Anacleto dos Santos, 34 anos, caminhava pela Rua Madre de Deus, Loteamento Gioconda, quando um desconhecido se aproximou e passou a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. Alvejado, Anacleto foi socorrido para a Unidade Mista Maria Gaião Guerra, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O caso está sendo investigado pela 64ª Delegacia.

Polícia de Limoeiro aguarda laudo do homem encontrado morto dentro de bueiro

O corpo de um homem foi encontrado morto dentro de um bueiro localizado numa estrada de terra que dá acesso ao Cemitério de Limoeiro, no Agreste. A ocorrência se deu no dia 05 de abril. A vítima, chamada de Mariano, morava no Sítio Lages, zona rural da cidade. Ainda não há informações sobre a causa da morte. O Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife deverá emitir laudo com detalhes da morte, o que dará mais condições para a Polícia Civil de Limoeiro definir a ocorrência.

Em Feira Nova, idoso cai em poço de 22 metros e é resgatado por bombeiros

Um idoso de 67 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em poço de 22 metros. O idoso subiu numa placa de proteção que acabou cedendo e provocando a queda. O acidente doméstico ocorreu no último final de semana em Feira Nova, na Mata Norte. Bombeiros de Carpina foram acionados e duas viaturas foram deslocadas para o resgate. O idoso rasgou o braço e precisou ser socorrido para o Hospital da Restauração (Recife). O estado de saúde dele é estável.

Homem é achado morto com facadas no pescoço, em Palmares

Wellington José Ferreira, 38 anos, foi encontrado morto com várias perfurações causadas por arma branca, possivelmente uma faca, próximo a sua residência que fica no Distrito de Serro Azul, Zona Rural de Palmares, na Mata Sul, no dia 04 de abril. A vítima estava caída no chão, com vários ferimentos de faca no pescoço e rosto, onde morava sozinho. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Delegacia de Palmares.

Mulher foi morta baleada na cabeça em Palmares

Uma mulher foi baleada na cabeça na madrugada do dia 03 de abril, na Rua José Lagreca, bairro da COHAB II em Palmares. Gislaine Ribeiro da Silva, de 20 anos, atingida na cabeça, foi socorrida em estado de saúde considerado gravíssimo. Ela deu entrada na Emergência do Hospital Regional de Palmares, onde faleceu. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de entorpecente.