Rapidinhas Policiais: confira principais ocorrências em Vitória e região
Mais um mototaxista assassinado em Vitória de Santo Antão
O mototaxista que atuava na Praça Duque de Caxias, no Centro da Vitória de Santo Antão, Hélio Medeiros de Souza Silva, de 35 anos, foi assassinado com quatro disparos de revólver na noite da última segunda-feira (13.06), próximo a casa em que morava na Rua Concentração, no Bairro José de Lemos, em Vitória. Autoria e motivação ainda são desconhecidas.
POMBOS: Rapaz morre baleado em ronda policial
Equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), antiga CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) durante operação de rotina na cidade de Pombos, no Agreste pernambucano, na tarde da segunda-feira (13.06), tentou a abordagem com uma dupla em atitude suspeita que pilotava uma motocicleta próximo a Quadra Poliesportiva do Município. Segundo informações de populares, a dupla não parou e um rapaz que estava na garupa, conhecido por “Leto”, acabou sendo atingido por tiros, enquanto o seu parceiro conseguiu se evadir do local. Os Policiais fizeram o socorro de Leto na viatura até ao Hospital de Pombos, contudo, ele faleceu naquela unidade hospitalar. A versão inicial é de que houve uma troca de tiros, porém nem a PM e nem a Polícia Civil não se pronunciaram até o momento sobre esta ocorrência. Moradores de Pombos atestam que Leto, servente de pedreiro, detinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no entanto, mantinha uma ótima relação social com todos ao seu redor.
Polícia de Vitória prende homem que matou outro no Iraque II
Albenízio Alves da Silva, 48 anos, foi assassinado com golpes de faca-peixeira na madrugada do último domingo (12.06), no Bairro Iraque II, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão. Após uma discussão com luta corporal, o autor dos golpes também saiu ferido e acabou preso em flagrante na Delegacia local.
Homicídio no Mário Bezerra é investigado pela Polícia de Vitória
Washington André da Silva, 22 anos, que foi assassinado a tiros na noite do último dia 27 de maio, vem sendo o crime apontado como “queima de arquivo” por parte da Polícia. O rapaz já teve passagem pelo sistema prisional condenado por roubo e tráfico de drogas. A vítima foi surpreendida em um estabelecimento situado no Bairro Prof. Mário Bezerra, em Vitória de Santo Antão, onde caiu morto.
GRAVATÁ: HOMEM ASSASSINADO COM 3 TIROS NO BAIRRO NOVO
Um homicídio ocorreu na noite da segunda-feira (13.06) na Rua Alto do Quirino, situada no Bairro Novo, em Gravatá, no Agreste. Reinanh da Silva Dias, 37 anos, foi executado com três tiros na cabeça por dois homens em uma motocicleta. A vítima, que morava em Jaboatão dos Guararapes, era autônoma e costumava vender detergentes nas ruas. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Pai tenta matar bebê em Moreno
Um caso bárbaro que vem repercutindo recentemente na cidade de Moreno, no Grande Recife, é de uma tentativa de homicídio envolvendo uma briga familiar que culminou na queda de um bebê de apenas 15 dias. O pai da criança subtraiu a vítima das mãos da mãe e de sua sogra e na rua em que a genitora reside, ele jogou o bebê para o alto e fugiu após deixar a vítima caída sob o asfalto. Desesperada, a mãe da bebê junto com vizinhos socorreu o recém-nascido até o hospital em estado delicado. O autor do crime de 25 anos se encontra foragido. A genitora não quer reatar a relação com o homem, que inclusive, está impedido de se aproximar da família por medida protetiva, pelo fato de deter perfil violento.
Cão farejador localiza 60 pedras de Crack e porções de maconha em Vitória
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) apreendeu 60 pedras de Crack e porções de maconha, na Rua Beira-Rio, na Comunidade de Doutor Alvinho, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. De acordo com policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), um cão farejador localizou as drogas ilícitas. Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Plantão de Vitória no último dia 07 de junho. Durante a ação, dois suspeitos tentaram se desfazer de uma pequena bolsa plástica, arremessando-a no lixo. O cão farejador Aruc localizou a bolsa, onde havia as 60 pedras de Crack e uma pequena porção de maconha.
Polícia de Escada investiga duplo homicídio
Duplo homicídio registrado no último dia 05 de junho, que teve como vítimas: Anderson Francisco da Silva Lira, de 24 anos, e Mikael Alves da Silva, 29 anos, vem sendo investigado pela Delegacia de Escada, na Mata Sul. Ambos foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma Boate que fica no Bairro Riacho do Navio. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos tiros seria Anderson, que morreu no local, enquanto Mikael acabou baleado no tiroteio sem nada haver com a investida criminosa cometida por um indivíduo. Mikael chegou a ser socorrido para o Hospital do Cabo de Sto. Agostinho, porém faleceu naquela unidade hospitalar.
Polícia apura morte de PM ao bater em van durante perseguição a uma infratora
Um soldado da PMPE morreu ao colidir a moto que pilotava com uma van na cidade de Escada. Adriano Raimundo da Silva, 35 anos, atuava pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) quando ocorreu o acidente de trânsito. Ele perseguia uma mulher que fazia “manobras perigosas” em uma motocicleta no último dia 04 de junho. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal pela Polícia Civil de Pernambuco, quando durante a perseguição, o soldado Adriano foi surpreendido por uma van que saiu sem sinalizar de um cruzamento e terminou colidindo com a moto conduzida por ele. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital local. A condutora que pilotava a moto em alta velocidade e a garupa foram encaminhadas para a Delegacia da Vitória de Santo Antão, sendo liberadas após a formalização dos procedimentos. “As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do fato”, informou a Polícia Civil.
Guarda Municipal morreu esfaqueado em Escada
O Guarda Municipal Carlos Severino Silva de Oliveira, 43 anos, morreu no Hospital Regional de Escada no último dia 02 de junho, após sofrer golpes de faca-peixeira na via local, da BR-101, em Escada. A Polícia Civil identificou como suspeito pelo assassinato um mototaxista de 37 anos que logo após foi preso em flagrante.
PF cumpriu 25 mandados contra grupo que comanda tráfico
A Polícia Federal (PF) deflagrou no último dia 08 de junho a operação ‘Aratanha II’ para cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas de toda a zona oeste de Campina Grande (PB). A operação ocorreu em Campina e em Vitória de Santo Antão (PE). Segundo as investigações, para ocultar a origem ilícita do dinheiro do tráfico, o grupo praticava também lavagem de dinheiro. De acordo com os investigadores, a organização era comandada por um assaltante de banco e traficante, preso em abril de 2020. Ação contou com 90 policiais federais e 16 policiais militares. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
Mulher presa em Vitória por crime de morte
A Polícia Civil prendeu no último dia 01 de junho, uma mulher acusada do crime de homicídio em Vitória de Santo Antão. Marina Maria Ferreira Inocêncio detinha um mandado de prisão e foi capturada em ação conjunta entre os policiais lotados na 61ª Circunscrição da Delegacia de Vitória e 17ª DPH. A capturada foi conduzida ao sistema prisional ficando à disposição da Justiça. Não foi divulgado o crime de morte cometido por ela.
Corpo de desconhecido encontrado em Primavera ainda não identificado
Encontrado no último dia 26 de maio um corpo desconhecido em terras do Engenho Amâncio, zona rural de Primavera, na Mata Sul. A vítima estava com sinais de agressão no rosto, sem camisa e com o calção abaixado. Agentes da Polícia Civil informaram que a identidade da vítima não foi revelada até agora, mas aparenta ter entre 35 e 40 anos.
Polícia de Primavera investiga bárbaro assassinato de agricultor
O assassinato do trabalhador rural José Francisco da Silva Filho, de 39 anos, que morava no Alto da Foice, em Primavera, na Mata Sul, vem sendo investigado pela Polícia Civil. Ele foi morto a tiros no último dia 26 de maio e seu corpo abandonado sob um cavalo que ficou vagando em uma área de difícil acesso situada em Caracituba, zona rural da cidade. Autoria e motivação vêm sendo levantadas pela Delegacia local.
Mulher agredida com facão em Amaraji segue internada no Otávio de Freitas
A dona de casa Jacinta Maria Guerra, 36 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio quando foi agredida a golpes de facão no último dia 25 de maio, no Centro de Amaraji, na Mata Sul. José Severino de Freitas, 45 anos, é suspeito de cometer o crime e a motivação não foi divulgada. Jacinta se encontra internada no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.