Ceclin
jan 13, 2020 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog destacam recentes crimes em Vitória e região

Duplo homicídio no sábado (11) em Vitória de Santo Antão 

Ubiratan Ucino Gomes Júnior, 25 anos, pilotava a motocicleta acompanhado por Ezequiel Manoel dos Santos, 22 anos.

Ubiratan Júnior e Ezequiel Santos moravam em Vitória e Pombos, respectivamente. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Na noite do sábado (11/01) um duplo homicídio ocorreu em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Ubiratan Ucino Gomes Júnior, de 25 anos, pilotava a motocicleta de Placa OYS-5295, acompanhado por Ezequiel Manoel dos Santos, 22 anos. Segundo relatos colhidos por testemunhas, ambos foram alvejados por vários disparos de arma de fogo enquanto trafegavam pela Av. Miguel Arraes, antiga Estrada Nova, quando o carona pulou da moto e tentou correr, mas tombou sem vida no pátio de um posto de combustíveis situado às margens da Av. Henrique de Holanda, altura da subida para o Alto José Leal. Ubiratan tentou escapar com a  moto, porém quando chegou próximo a antiga Cagepe no Bairro do Maués caiu morto com a moto por cima do mesmo. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve nos dois locais do crime e depois encaminhou os corpos para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A 17ª Delegacia de Homicídios procura apontar quais seriam a motivação e autoria desse duplo assassinato. Ubiratan Júnior residia no Maués, em Vitória,  e já teve passagem pelo sistema prisional, porém a Polícia não adiantou a razão. O mais jovem, Ezequiel Santos morava em Pombos e seu velório foi acompanhado por muita gente naquela cidade. Os sepultamentos de ambos ocorreram no final da tarde desse domingo (12), em suas respectivas cidades.

Em Escada, jovem é atingido por tiros 

Uma tentativa de homicídio ocorreu nesta segunda-feira (13) no bairro Riacho do Navio, na cidade de Escada, na Mata Sul. A vítima é apelidada por “Cego”. O jovem foi atingido por tiro de arma de fogo e o mesmo foi socorrido para o Hospital local e depois removido para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ele não corre risco e passa bem.

Chã Grande registra tentativa de homicídio 

Na noite do domingo (12), foi registrada uma tentativa de homicídio em Chã Grande, na Mata Centro, ocorrido no Bairro Nilton Carneiro 2, envolvendo um homem chamado de “Du” que estava próximo a uma reserva ecológica no bairro quando um homem armado atirou após um desentendimento. Jailson Silva, 25 anos, chegou a ser socorrido e informações atestam que o rapaz teria sido alvejado por engano, quando o real alvo seria o seu irmão que estava presente com outros membros da família no momento da investida criminosa. Jailson foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife, e veio a óbito nesta segunda-feira.

Homem morre baleado na cidade do Moreno

Nas primeiras horas da manhã do domingo (12), um homem conhecido por Betinho foi alvejado por tiros no Bairro do Olaria, em Moreno, no Grande Recife. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Beiró Uchôa, porém não resistiu e veio a óbito.

Jovem é assassinado a tiros em via pública de Gameleira

José Emanoel Nascimento da Silva, 20 anos

José Emmanoel Nascimento da Silva, 20 anos, foi morto a tiros em uma via pública no município de Gameleira, na Mata Sul. O crime se deu na madrugada desta segunda-feira (13), após a saída de uma festa. Ele estava indo levar a namorada em casa, quando foi alvejado na Rua da Palha. Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o IML do Recife.

Em Limoeiro, homem é atingido por golpe de faca no peito 

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio registrada no domingo (12), em Limoeiro, no Agreste. Alexandre Conceição da Silva, de idade não divulgada, foi atingido por um golpe de faca peixeira na altura do peito. Alexandre foi socorrido para o Hospital José Fernandes Salsa, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a Polícia Civil, em nota, o autor do crime foi preso em flagrante duas horas depois do atentado.

Homem esfaqueado no Centro de Gravatá

No último dia 07 de janeiro, um homem foi esfaqueado com uma faca peixeira na Rua Manoel Castor das Rosas, no Centro de Gravatá, no Agreste. Renato da Silva Almeida, 33 anos, foi esfaqueado após uma confusão com dois indivíduos que de posse de uma faca passaram a golpeá-lo, e em seguida fugiram. A Polícia Militar (PM) conseguiu localizar e deter os suspeitos que foram conduzidos ao Plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU até ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O estado de saúde da vítima não foi informado. Os acusados detidos, H. A. de S., e L. J. da S., foram autuados por lesão corporal, em seguida liberados.

Polícia Civil investiga recentes crimes em Lagoa do Itaenga

O corpo de Silvaneide Maria da Silva, 38 anos, foi encontrado dentro de um imóvel localizado no bairro das Salinas, em Lagoa do Itaenga, na Mata Norte no último dia 02 de janeiro. A Polícia Civil investiga a motivação e autoria desse crime. O esposo da vítima não foi encontrado no imóvel e tenta-se localizá-lo.

Ainda no ultimo dia 05 de janeiro, um jovem de 18 anos foi executado em Lagoa de Itaenga. Jefferson Ponciano Araújo da Silva foi executado com disparos de arma de fogo no bairro do Matadouro, zona rural da cidade. A motivação e autoria do crime ainda não foram reveladas.